A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/03/2015 00:06

Parlamentar apresenta projeto para concessão de pensão à artista Delinha

Daniel Machado
O parlamentar justificou o pedido baseando-se em pensões especiais mensais concedidas a campeões de Copas do Mundo, entre outros casos. (Foto: Divulgação)O parlamentar justificou o pedido baseando-se em pensões especiais mensais concedidas a campeões de Copas do Mundo, entre outros casos. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) apresentou na manhã dessa terça-feira (11), durante Sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, projeto de Lei que concede pensão especial de quatro salários mínimos à cantora Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha. O beneficio será concedi pela AGEPREV MS - Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Lidio Lopes ressalta que a artista é um ícone da música de Mato Grosso do Sul, uma resistência da música folclórica, como ela mesmo se qualifica, já rendeu estudos acadêmicos, biografia e se transformou em filme “A dama do rasqueado”.

Agora com 78 anos e enfrentando vários problemas de saúde, ela continua na estrada da música e é obrigada a viver de seus shows para não perecer, como já aconteceu a outros artistas conterrâneos, que segundo o deputado morreram abandonados pelas entidades culturais estaduais e municipais sem nenhum amparo especial nessa fase tão delicada da vida, que é a velhice.

O parlamentar justificou o pedido baseando-se em pensões especiais mensais concedidas aos campeões de futebol das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970, conforme disposto na Lei Geral da Copa ( Lei n° 12.663, de 2012, arts 37, II e 42) e da atleta Lais da Silva Souza ( Lei n° 13.087, de 12 de Janeiro de 2015), entre outros casos. A pensão é personalíssima e não se transmite aos herdeiros da beneficiária.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Lídio Lopes.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.