ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Lado B

Primeiro Som da Concha do ano vai ser em ritmo de Carnaval

Francisco Júnior | 12/02/2013 14:38
Grupo Mistura da Raça é uma das atrações. (Foto: Divulgação)
Grupo Mistura da Raça é uma das atrações. (Foto: Divulgação)

Ainda em ritmo de carnaval, o primeiro Som da Concha deste ano no próximo domingo (17 ) traz samba com o já conceituado músico sul-mato-grossense Bibi do Cavaco e do grupo Mistura de Raça.

O Grupo Mistura de Raça irá se apresentar pela primeira vez no projeto Som da Concha. O grupo fundado em 1992 por Gilbertão, Tissa e Edgar, levará para o Som da Concha o melhor do samba de raiz, comemorando os 21 anos de carreira do grupo. Para Edival Cândido (Tissa), vocalista e instrumentista do Grupo, o Som da Concha é uma forma de divulgar o samba na capital, “Estamos muito empolgados e motivados em participar desse projeto e mostrar nosso trabalho”.

Já o sambista e compositor Bibi do Cavaco estreando no Som da Concha, traz as notas inconfundíveis do seu cavaquinho, lembrando os grandes nomes do chorinho e do samba brasileiro, como “Adoniran Barbosa”, “Alcione”, “Benito de Paula”, entre outros.

Bibi iniciou sua carreira em 1987 com o grupo “Zuera” tendo participado de vários grupos de samba da capital e já acompanhou artistas como o saudoso Moreira da Silva – o rei do samba de breque, a grande Jovelina Pérola Negra, os puxadores de samba-enredo Dominguinhos do Estácio, Carlinhos de Pilares e Rixa. Em 2000 representou o Estado na escola de Samba Salgueiro com o Grupo Acaba. O artista gravou em 2004 o CD “Choro Meu”.

Atualmente segue carrreira solo, mostrando o que há de melhor na música brasileira. O repertório do sambista é uma leitura do passado, com influências e estilo bastante intimista, já que o músico tem uma linguagem musical forte e marcante.

O Som da Concha é um projeto da Fundação de Cultura do governo do Estado em parceira com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104FM Radio MS. Os shows acontecem na Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas a partir da 17h30, com entrada franca.

Nos siga no Google Notícias