ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

"Arena Gastronômica" reinventa pratos que chegam mais baratos a restaurantes

Anny Malagolini | 11/05/2013 07:58
Chef apresenta novidade em "Arena Gastronômica". (Foto: Marcos Ermínio)
Chef apresenta novidade em "Arena Gastronômica". (Foto: Marcos Ermínio)

O evento ocorre em todo o País, mas para Campo grande tem um gosto diferente porque o setor tem crescido muito com o passar dos anos. A "Arena Gastronômica" quer mostrar novidades da culinária. São 5 dias da 2ª edição do evento.

Foi quase uma semana de “Cozinha Show”, um espaço onde chefes da cidade puderam ensinar receitas que foram criadas especialmente para o encontro, mas todas com um toque de comida pantaneira.

A carne seca entrou forte no cadápio. O arroz carreteiro ganhou a castanha de cumbaru, encontrada no cerrado de Mato Grosso do Sul e vendida no Mercadão Municipal.

Hoje, a programação começa às 15 horas, com a cozinha regional, que vai ensinar a preparar o macarrão de comitiva, com espaguete de Bocaiúva, receita da chef Adriana Morbi.

Às 16h30, o Chris Sushi bar demonstra o “Cerrado Gourmet”. O Exceler Hotel vai ensinar a partir das 17h30 como preparar Pintado ao Molho de Maracujá.

Às 19 horas, tem cozinha contemporânea com o chef Bruno, que vai preparar “Empanada Sul-Americana”. Para encerrar o evento, às 20h30, haverá demonstração de cervejas artesanais.

Todos os pratos preparados na arena estão sendo servidos a um preço reduzido nos respectivos restaurantes até o dia 24 de maio e, custam de R $ 20 a R$ 52,00.

O chef de cozinha, Carlos Higa, criou o “Parpadelli Pantaneiro”, um macarrão tipo talharim, mas incrementado com farinha de cumbaru, molho ao sugo e carne seca. O prato está sendo vendido a R$ 17,90 no restaurante “Sabor em Ilhas”, por exemplo.

O presidente da Abrasel (Associação de bares e Restaurantes), Rubio Sérgio Morais, diz que a mistura de cozinhas latinas, como a da Bolívia e Paraguai em Mato Grosso do Sul faz da gastronomia do Estado uma das mais ricas do País, sem deixar de citar também a grande influencia árabe e japonesa em Campo Grande. “Além de apresentações, os chefes estão reinventados pratos típicos, como o próprio arroz carreteiro”.

A arena é realizada no Armazén Cultural, na rua da Esplanada, antiga estação ferroviária de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias