A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/04/2013 10:09

A Páscoa passou, mas o chocolate é eterno; aprenda a fazer o “Bolo Bombom”

Elverson Cardozo
Receita tem variação com pelo menos 12 recheios. (Foto: Reprodução/Facebook)Receita tem variação com pelo menos 12 recheios. (Foto: Reprodução/Facebook)

Na internet, a receita do “Bolo Bombom” já é conhecida, existe aos montes e faz sucesso entre os que costumam se aventurar na cozinha. “Não é difícil. É trabalhosa”, avisa a nutricionista Jaqueline dos Santos Ortegas Vieira, de 40 anos, que em Campo Grande é mais uma que resolveu experimentar o sabor e agora está lucrando.

Veja Mais
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu

Jack, como se apresenta, resolveu investir no negócio há pouco tempo, depois de aprender a técnica com uma culinarista de São Paulo. Começou vendendo para as colegas de trabalho, no HU (Hospital Universitário).

Como a aceitação foi boa, a nutricionista passou a divulgar o bolo e receber encomendas pelo Facebook. A página, com logo e tudo, foi criada pelo marido, que é publicitário.

Cada bolo pesa entre 60 e 65 gramas e custa R$ 3,00. A receita inclui o chocolate, recheio em pelo menos 12 versões em uma fina camada de bolo. A aparência lembra um bombom, maior e mais farto, enrolado em papéis coloridos.

Para quem ficou com água na boca, o Lado B pediu a receita.

É essencial que você tenha uma forma específica (de bolo bombom) para moldar a massa, o chocolate e o recheio. O material é encontrado facilmente na maioria das lojas de doce, que vendem forminhas.

O esquema é simples: Com chocolate derretido você vai construir, na forma, o fundo e as paredes laterais do bolo. Leve à geladeira até endurecer. Depois, coloque o recheio, que pode ser de brigadeiro ou outro de sua preferência e, em cima, uma camada fina de massa de bolo.

Quem não se dá bem na cozinha, pode apelar para as massas prontas, de caixinha mesmo. Para fechar, é só colocar mais chocolate derretido e, mais uma vez, levar à geladeira. Para ficar bonito, enrole com papel chumbo e conserve em ambiente refrigerado.

Uma forma de bolo comum, de 30 centímetros aproximadamente, pode render cerca de 40 unidades, isto porque a massa pode ser dividia em até três camadas.

Se você não pretende arriscar e quer provar logo o “Meu Bolo Bombom”, o número para encomendas é o (67) 9976-7600. Você também pode entrar em contato com a nutricionista pelo site www.meubolobombom.com.br ou no Facebook.

Bolo embalado com papel chumbo. (Foto: Reprodução/Facebook)Bolo embalado com papel chumbo. (Foto: Reprodução/Facebook)



oi boa tarde estou começando a entrar nesse ramo de bolo bombom gostaria que vc se pudesse me ensinasse os recheios. obrigado e Deus abençoe
 
patricia coelho em 18/02/2014 11:52:02
Boa tarde!!!
Gostaria de saber quanto de chocolate tenho que comprar para dar esses 40 bombons? e se me puder passar os recheios eu agradeço
 
Neiva REGINA STIVANELLO em 16/02/2014 16:41:27
quero aprender a fazer
 
marcia motta de morais em 09/08/2013 09:05:50
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.