A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/04/2013 12:56

Abóbora é temperada com hortelã e está pronto o caldo para estes dias de chuva

.
O detalhe da hortelã para finalizar. O detalhe da hortelã para finalizar.

A mistura não é convencional, tem abóbora de base e hortelã para fazer a diferença. Em dia de chuva incansável, essa é a dica do Lado B para a diversão na cozinha em Campo Grande.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Quem dá a receita é o Recanto das Ervas, restaurante especializado em refeições, lanches e sobremesas saudáveis. Para ficar perfeito, há algumas dicas, como usar um caldo aromatizante de ervas e só colocar a hortelã depois que desligar o fogo.

A criação é da jornalista Márcia Chiad, dona do Recanto. Apesar de parecer uma mistura estranha, levando em conta que a hortelã normalmente é utilizada em pratos gelados, a dona da receita garante que o resultado é ótimo. “Combinou muito bem”, comenta.

Para inventar caldos, Márcia respeita algumas regras. Escolhe um ingrediente para dar a cor e a textura, outro para garantir o cheiro e o sabor. Também investe nos produtos mais baratos, como a abóbora e o inhame. “Pensei até em um caldo de tomate. Mas com o preço nas alturas, não dá”, lembra.

Então, vamos à receita do Caldo de Abóbora com Hortelã:

Ingredientes:

1 kg de abóbora-paulista descascada e picada

4 xícaras (chá) de leite desnatado= 800 ml

1 xícara (chá) de hortelã picada= 20 g

Caldo aromatizado com ervas frescas (ferver 400 ml de água com ervas frescas: alecrim, salsinha...)

Modo de Preparo: Coloque em uma panela a abóbora cortada em cubos e o leite . Leve para cozinhar e, assim que ferver, reduza o fogo e acrescente o caldo aromatizado. Cozinhe por 20 minutos, ou até a abóbora ficar macia, mexendo de vez em quando. Acerte o sal, misture e retire do fogo. Transfira a metade do caldo para o liquidificador e junte a hortelã. Bata por 1 minuto e despeje na panela com a sopa restante.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.