ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Ainda no calor da polêmica, casa aumenta cardápio vegano e dá degustação grátis

Naiane Mesquita | 13/08/2015 06:23
O atual lanche vegano da casa é um burger de grão-de-bico, aveia em flocos e farinha integral, cebola roxa, alface e tomate, além de molho barbecue de goiaba (Foto: Divugação)
O atual lanche vegano da casa é um burger de grão-de-bico, aveia em flocos e farinha integral, cebola roxa, alface e tomate, além de molho barbecue de goiaba (Foto: Divugação)

Se para alguns os veganos se tornaram um problema, para outros bares ganharam status de "oportunidade". Coincidência ou não, em menos de duas semanas após uma polêmica envolvendo quem gosta da carne e os que não consomem nada de origem animal, o Burger Rocks entrou na discussão e promoveu uma degustação de quatro novos sabores de sanduíches veganos.

O proprietário do bar, Caio Dutra, jura que a degustação não foi pensada após a briga, mas que a casa sempre foi aberta a diferentes públicos.

“Nós temos a brinquedoteca, o bar é adaptado para deficientes físicos e temos um cardápio variado. Nossa casa é pensada para atender diferentes públicos, para todos, não queremos deixar ninguém de fora”, afirma.

A degustação começou às 18 horas, e segundo Caio, duas horas depois os 70 lanches foram servidos. “Tinha fila aqui desde as 17h30. Foi uma degustação totalmente gratuita. Nós acreditamos que o mercado vegano cresceu e eles sentem muito a falta de opções”, explica.

Foram testados quatro lanches novos: burger de lentinha com molho de cerveja Rauchbier, rúcula e tomate; blend de shitake e shimeji com proteína de soja, chutney de abacaxi com alecrim; burger com batata doce, cebola e quinoa e caponata de berinjela; burger de batata inglesa, cenoura, abobrinha, com tomate confit e rúcula.

Em fichas distribuídas aos clientes foi possível analisar quais os lanches favoritos. Em uma avaliação prévia, o de lentinha e blend são de longe os mais apreciados pelos veganos e simpatizantes. “Queremos colocar algo no cardápio que tenha uma aceitação do público”, reforça, Caio que pretende incluir até dois lanches no menu oficial do bar. 

 

Nos siga no Google Notícias