ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Amigos que vendiam lasanha na faculdade abrem restaurante 12 anos depois

Aline Araújo | 08/06/2015 06:45
A lasanha que ficou famosa na faculdade ganhou espaço no cardápio. (Foto: Fernando Antunes)
A lasanha que ficou famosa na faculdade ganhou espaço no cardápio. (Foto: Fernando Antunes)

A vontade de viajar era grande, passar o Carnaval no interior, mas sabe como é vida de universitário... A grana é pouca e para planejar programas assim é preciso trabalhar, então os amigos Rafael de Nadai e Flávio Yamaura resolveram vender lasanhas.

Eles realizavam eventos na casa do Rafael, que sempre gostou de cozinhar, ou vendiam para o cliente receber a porção na marmita que era entregue por Flávio. Isso há 12 anos, quando os dois eram colegas de turma no curso de Administração.

O restaurante tem três ambientes (Foto: Fernando Antunes)
O restaurante tem três ambientes (Foto: Fernando Antunes)

Com a vida de formado, a amizade continuou firme, mas as carreiras tomaram rumos diferentes. Flávio trabalhava em uma distribuidora de aço e Rafael era consultor de projetos, morou em várias cidade do Brasil até voltar para Campo Grande em dezembro.

O reencontro dos dois deu origem a um sonho, há muito tempo guardado, o de virarem sócios, desta vez com CNPJ e muito carinho envolvido. Assim nasceu o Nayá, da junção dos sobrenomes dos dois e da vontade de tocar o próprio projeto.

Rafael transformou o hobby de cozinhar em profissão oficial é ele quem comanda a cozinha. Flávio cuida da mesma coisa que cuidava no tempo das lasanhas, faz as compras, dá atenção aos clientes que chegam e toma conta da parte financeira.

O restaurante preza pelos sabores regionais, tem um pouco da essência da cozinha de fronteira e da comida tradicional de Mato Grosso do Sul. Os pratos são executivos e cada dia o cliente pode escolher entre três opções.

Rafael e Flavio transformaram amizade em sociedade. Fernando Antunes)
Rafael e Flavio transformaram amizade em sociedade. Fernando Antunes)

Alguns dos pratos servidos no Nayá são rabada, moqueca de pintado, Moqueca à Pantaneira, carne de sol na manteiga de garrafa com feijão fradinho, tudo servido no almoço. Um prato um pouco mais convencional como lasanha, carreteiro, vem com a opção de um grelhado.

Arroz, feijão, salada, legume refogado, batata gratinada são opções de acompanhamentos. Os preços vão de R$ 15,00 a R$ 19,00. Ainda tem a sobremesa, que o cliente escolhe. Essa semana eram dois mousses de limão siciliano e de chocolate.

“Esse é um dos nossos conceitos, trabalhar com comida saborosa, mas a um preço justo. A gente vê alguns excessos nessa glamourização da gastronomia. A nossa ideia é oferecer um ambiente aconchegante o comer uma comida bacana, mas para todo mundo”, comenta Rafael.

Mousse de limão e de chocolate na sobremesa. (Foto: Fernando Antunes)
Mousse de limão e de chocolate na sobremesa. (Foto: Fernando Antunes)

O restaurante tem uma varanda e duas salas na parte interna. A decoração é simples, mas charmosa e lembra elementos da cultura regional com carros de boi, por exemplo.

A iniciativa de focar na culinária regional trouxe também muitas receitas de família. Rafael tem avó paraguaia de um lado e família italiana do outro, o gosto pela cozinha acompanha ele desde a infância. O incentivo para assumir de vez a paixão como profissão veio do amigo, que sempre sonhou em ter o próprio negócio.

O restaurante que abriu há pouco menos de um mês fica na Avenida dos Estados, 21, quase esquina com a rua 25 de dezembro. Abre de segunda a sábado, na hora do almoço, de 11h às 14h.

(Foto: Fernando Antunes)
(Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias