A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 26 de Julho de 2014

27/03/2013 07:30

Aprenda a fazer Ovo de Páscoa com casca de verdade, da galinha

Anny Malagolini
Casca de ovo recheada com chocolate.Casca de ovo recheada com chocolate.

Não é a coisa mais fácil de fazer, mas também não é de todo complicado. A tradição que veio da Europa coloca chocolate dentro da casca do ovo de galinha.

Veja Mais
Pizza é carro-chefe de complexo que alia preço, rapidez e opções
Casal faz crepe francês e oferece 22 opções para rodízio em festas de amigos

Bunnyegg é o nome de batismo e como qualquer festa fica melhor quando envolve muita gente, tentar reproduzir a ideia em casa pode ser divertido.

Para ensinar como se faz, o Lado B procurou a única empresa de Campo Grande que faz propaganda do produto.
Na Chanton, as claras e gemas são retiradas do ovo, depois a casca é higienizada e, quando seca, recebe no interior uma camada fina de chocolate ao leite. Depois, para completar o recheio, há amendoim e gotas de chocolate. Para fechar o buraco, podem ser usadas forminhas de  brigadeiro.

A porção de 5 bunnyegg é vendida em uma cesta de cerâmica. A proprietária da loja, Josi Regina, confirma que fazer os tais ovos é uma tarefa difícil.

Ela explica que é preciso retirar todo o conteúdo após fazer um pequeno furo na parte inferior do ovo. São necessários dois dias para montar, por conta da higienização da casca, que passa por vários procedimentos de limpeza.

O processo demora tanto, que comercialmente fica inviável a produção em grande escala. Neste ano a Chanton vende apenas 1500 unidades, “Todo mundo fica encantado, mas dá trabalho”, justifica a empresária. Cada cesto custa R$ 44,70.

O costume europeu também é a marca do começo da primavera no continente, e alguns países como a Ucrânia os ovos são pintados bem coloridos, como uma forma de comemorar a nova estação.

Então, quem quer tradição sem tanto trabalho, pode aproveitar as cascas de ovo reunidas durante o mês em casa, para pintar e rechear com amendoins ou confetes.

Na internet, há vários vídeos que ensinam a pintura especial de Páscoa que utiliza tinta, mas também materiais bem mais práticos, como o papel crepom.

É super fácil. Em um recipiente, coloque papel crepom mergulhado em água quente suficiente para cobrir um ovo. Espere alguns minutos até a cor desprender do papel e mergulhe a casca. Espere alguns minutos e depois deixe secar. Use um paninho e um pouco de óleo de cozinha para polir.

Sugestão de como enfeitar o ovo depois de pronto, simples, com forminha de doce e fita.Sugestão de como enfeitar o ovo depois de pronto, simples, com forminha de doce e fita.


Nossa, Que lindinha essa foto... Ameei esse site... Me ajudou bastante em um trabalho escolar... Mas na boa, não pq minha professora mandou este trabalho nessa epoca do ano (novembro)... Bom, acho que ela não bate muito bem da cabeça... Enfim, a matéria do site me ajudou bastante... Obrigada.
 
Letícia Fernandes em 01/11/2013 19:46:30
imagem transparente

Compartilhe



Copyright © 2014 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.