ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Aprenda a fazer Ovo de Páscoa com casca de verdade, da galinha

Anny Malagolini | 27/03/2013 07:30
Casca de ovo recheada com chocolate.
Casca de ovo recheada com chocolate.

Não é a coisa mais fácil de fazer, mas também não é de todo complicado. A tradição que veio da Europa coloca chocolate dentro da casca do ovo de galinha.

Bunnyegg é o nome de batismo e como qualquer festa fica melhor quando envolve muita gente, tentar reproduzir a ideia em casa pode ser divertido.

Para ensinar como se faz, o Lado B procurou a única empresa de Campo Grande que faz propaganda do produto.
Na Chanton, as claras e gemas são retiradas do ovo, depois a casca é higienizada e, quando seca, recebe no interior uma camada fina de chocolate ao leite. Depois, para completar o recheio, há amendoim e gotas de chocolate. Para fechar o buraco, podem ser usadas forminhas de  brigadeiro.

A porção de 5 bunnyegg é vendida em uma cesta de cerâmica. A proprietária da loja, Josi Regina, confirma que fazer os tais ovos é uma tarefa difícil.

Ela explica que é preciso retirar todo o conteúdo após fazer um pequeno furo na parte inferior do ovo. São necessários dois dias para montar, por conta da higienização da casca, que passa por vários procedimentos de limpeza.

O processo demora tanto, que comercialmente fica inviável a produção em grande escala. Neste ano a Chanton vende apenas 1500 unidades, “Todo mundo fica encantado, mas dá trabalho”, justifica a empresária. Cada cesto custa R$ 44,70.

O costume europeu também é a marca do começo da primavera no continente, e alguns países como a Ucrânia os ovos são pintados bem coloridos, como uma forma de comemorar a nova estação.

Então, quem quer tradição sem tanto trabalho, pode aproveitar as cascas de ovo reunidas durante o mês em casa, para pintar e rechear com amendoins ou confetes.

Na internet, há vários vídeos que ensinam a pintura especial de Páscoa que utiliza tinta, mas também materiais bem mais práticos, como o papel crepom.

É super fácil. Em um recipiente, coloque papel crepom mergulhado em água quente suficiente para cobrir um ovo. Espere alguns minutos até a cor desprender do papel e mergulhe a casca. Espere alguns minutos e depois deixe secar. Use um paninho e um pouco de óleo de cozinha para polir.

Sugestão de como enfeitar o ovo depois de pronto, simples, com forminha de doce e fita.
Sugestão de como enfeitar o ovo depois de pronto, simples, com forminha de doce e fita.
Nos siga no Google Notícias