A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

11/06/2016 08:19

Arraial vegano tem 8 cozinheiros com produtos que custam no máximo R$ 10,00

Naiane Mesquita
Veira Veg terá tema de festa junina hoje (Foto: Marina Pacheco)Veira Veg terá tema de festa junina hoje (Foto: Marina Pacheco)

Tem broa e bolo de milho, canjica e quentão. Tudo que uma festa junina tem direito, mas vegana. Sem carne, leite e derivados, o evento será realizado hoje, das 18h às 21h30, na Praça dos Imigrantes, com direito a quadrilha e decoração típica. A entrada é gratuita.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

“Vai ter tudo que tem geralmente em festas juninas, mas o vegano não consegue comer. Quentão, paçoca seca, bolo de milho, vários bolos na verdade, feitos de mandioca também, canjica, amendoim, além dos salgados tradicionais que vendemos em todas as feiras”, afirma um dos cozinheiros veganos e organizador Ed Wassouf.

Nada na feira custa mais de R$ 10,00, uma proposta dos oito cozinheiros que levam em frente o projeto. “Eu vou levar bolo de chocolate com paçoca, rolinhos de amendoim, pasta de amendoim caseira, alguns bolos de milhos broas”, indica.

Além dos veganos, a festa também acaba ajudando os intolerantes a lactose, já que nenhuma das receitas leva o leite ou derivados como ingrediente. “Tem vários tipos de salgado, pães italianos com carne de jaca, esfirra de homus, por exemplo, o que é bom também para os vegetarianos”, ressalta.

Essa é a 13ª edição da feira vegana. “O público aumentou muito por causa do contato que a gente estabeleceu, que é expor sempre o que é o veganismo, que lutamos contra a exploração animal, quais são as marcas que testam produtos em animais. Tem pessoas que são levados por amigos e nem sabem o que aconteceu direito, acham que é uma dieta e não um estilo de vida”, frisa.

Ed diz que a ideia é sempre mostrar o porque da escolha em ser vegano. “É por conta dos animais e como somos cozinheiros apresentamos esse outro lado, o que vivenciamos mesmo”, acredita.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.