ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Bancário decide experimentar 1 cerveja nova por dia em projeto para 2016

Naiane Mesquita | 13/01/2016 06:34
Rodrigo de Paula Fontes não é estudioso, mas resolveu experimentar 366 cervejas no ano (Foto: Gerson Walber)
Rodrigo de Paula Fontes não é estudioso, mas resolveu experimentar 366 cervejas no ano (Foto: Gerson Walber)

Enquanto algumas pessoas fazem lista de resoluções para 2016, o bancário Rodrigo de Paula Fontes, 33 anos, resolveu enumerar quantas cervejas vai experimentar no ano. Ao todo serão 366, nome do novo projeto pessoal, que estimula a meta de conhecer um novo rótulo por dia.

Para conhecer os rótulos, ele vai a bares especializados
Para conhecer os rótulos, ele vai a bares especializados

“Eu decidi do nada. Estava conversando com um amigo e pensando no que eu iria fazer em 2017 quando tive a ideia. Nem sou de beber muita cerveja, comecei na verdade agora. Estou de viagem em Campo Grande, sou daqui, mas moro em Brasília, então iniciei pelas comuns”, conta o bancário que nasceu em Três Lagoas.

Para cada cerveja, um vídeo. Todos são de curta duração e feitos pelo celular mesmo, de forma bem amadora. “Dura 1 ou 2 minutos. Falo algumas coisas sobre o tipo, origem, graduação alcoólica, nacional ou importado. Agora que estou estudando sobre o tema, tipos de taças específicas para cada estilo”, explica.

O jeito amador simplifica para quem não entende nada de cerveja. Para ajudar, Rodrigo sempre coloca links de especialistas no final para garantir o aprofundamento de quem procura isso. “Não sou nenhum sommelier. O teor do vídeo é voltado para o meu gosto pessoal, o que apetece meu paladar. Sempre indico um profissional imparcial”, frisa.

Rodrigo tem 18 episódios gravados e vai soltar aos poucos o material, sempre um por dia. “Agora que comecei com as cervejas especiais. Como estava viajando acabei a mercê de onde eu estava e o que vendia e essa é a ideia também. Por onde eu passar ver coisas novas, cervejas das cidades e ir colocando”, indica.

Quem quiser acompanhar os experimentos de Rodrigo pode acessar a página 366 Cervejas no Facebook.

Nos siga no Google Notícias