ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Bar do Paulão se mantém há décadas no mesmo endereço só com o "trivial"

Anny Malagolini | 10/07/2013 07:02
Bar do Paulão, há quase três décadas no mesmo endereço, na rua Dom Aquino (Foto: João Garrigó)
Bar do Paulão, há quase três décadas no mesmo endereço, na rua Dom Aquino (Foto: João Garrigó)

Corintiano “roxo”, o paulista Paulo César de Melo Borime, de 62 anos, mantém o bar do “Paulão”, no mesmo endereço, há três décadas, fazendo apenas o “trivial”.

Na parede, não podia faltar algo do Corinthians e bem em evidência a camisa do time, de 77, presente de um dos médicos da agremiação na época.

Com cara de bar paulista, daqueles espalhados pela Vila Mariana, o endereço na Capital, na rua Dom Aquino, 1863, funciona desde 1985. Não tem nenhum luxo.

Mas ele se tornou famoso pelo ponto sempre cheio, por conta do encontro de happy hour e a pizza no palito, que é servida como petisco, que rende o maior número de pedidos da casa. “Resolvi cortar a pizza como petiscos pela praticidade, vai conversando e comento, não é um jantar”, explica.

O bar na realidade já existe há 40 anos, mas só com o mesmo nome. Ele explica que o negócio é herança do pai, que começou em São Paulo e depois em Campo Grande ganhou o apelido de Paulão.

Cliente cativo desde o início, o tecnólogo Luis Carlos, de 51 anos, não precisa pensar muito quando tem que escolher um lugar para ir, ainda mais quando pensa em pastel. “Aqui é certo, tem tranquilidade, comida gostosa e cara de boteco, quem não gosta?”.

A porção de pastel custa R$15,00 e oferece 15 unidades. A pizza no palito custa de R$28,00 a R33,00. O bar funciona das 16 às 24 horas, de segunda a sábado. O fica na rua Dom Aquino, 1.863 e funciona de segunda a sexta-feira, das 16 às 18 e aos sábados a partir das 11 horas.

Nos siga no Google Notícias