ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Bar vai comemorar Dia dos Namorados distribuindo drinque e flor de bacon

Ângela Kempfer e Elverson Cardozo | 11/06/2014 06:34
Quem aparecer no Trutis Café vai poder experimentar de graça o bacon artesanal. (Foto Marcelo Victor)
Quem aparecer no Trutis Café vai poder experimentar de graça o bacon artesanal. (Foto Marcelo Victor)

O bar aproveita o Dia dos Namorados para unir a última atração do lugar com a data que exige um jantar romântico. Nesta quinta-feira, quem aparecer no Trutis Café, na rua Sebastião Lima, vai poder experimentar de graça a nova especialidade da casa: o bacon artesanal.

As mulheres vão receber botão de rosa, mas feitas de bacon. O bar também decidiu distribuir drinques, que têm o pedacinho mais suculento do porco como acompanhamento. “Como o tema da casa agora é o bacon, a gente quis fazer alguma coisa com ele para a data”, reforça um dos proprietário, Alberto Souza, de 30 anos.

A receita não é nada exótica, mas o adorno entra no clima do "BaconTrutis Festival", evento aberto neste mês. A flor é criação do chef Loester Souza, assim como o drinque com frutas vermelhas, suco de tomate, licor Curaçau, vodka e o bacon para comer junto. “É uma releitura do Bloody Mary”, diz o chef que sentencia: o bacon “tá na moda”

Ele mesmo produz o bacon, feito com o pernil do porco, o que o torna o produto “artesanal”. “No pernil tem muito mais carne que na barriga. A parte gordurosa é só um risco, mas de carne é mais de um palmo”, explica Loester.

Para o festival, o bar criou um cardápio com cinco petiscos gourmets por dia. Até uma versão de cupcake surgiu, inspirada no bacon, “Somos a única casa do País que trabalha com bacon artesanal”, garante Alberto.

No Dia dos Namorados, serão servidos, por exemplo, costelinha de porco assada com uísque, franco confitado com bacon e cerveja. Cada porção custa R$ 32,00.

"Capcake" de Bacon, criado para o festival. (Foto: divulgação)
"Capcake" de Bacon, criado para o festival. (Foto: divulgação)
Nos siga no Google Notícias