A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/06/2014 06:34

Bar vai comemorar Dia dos Namorados distribuindo drinque e flor de bacon

Ângela Kempfer e Elverson Cardozo
Quem aparecer no Trutis Café vai poder experimentar de graça o bacon artesanal. (Foto Marcelo Victor)Quem aparecer no Trutis Café vai poder experimentar de graça o bacon artesanal. (Foto Marcelo Victor)

O bar aproveita o Dia dos Namorados para unir a última atração do lugar com a data que exige um jantar romântico. Nesta quinta-feira, quem aparecer no Trutis Café, na rua Sebastião Lima, vai poder experimentar de graça a nova especialidade da casa: o bacon artesanal.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

As mulheres vão receber botão de rosa, mas feitas de bacon. O bar também decidiu distribuir drinques, que têm o pedacinho mais suculento do porco como acompanhamento. “Como o tema da casa agora é o bacon, a gente quis fazer alguma coisa com ele para a data”, reforça um dos proprietário, Alberto Souza, de 30 anos.

A receita não é nada exótica, mas o adorno entra no clima do "BaconTrutis Festival", evento aberto neste mês. A flor é criação do chef Loester Souza, assim como o drinque com frutas vermelhas, suco de tomate, licor Curaçau, vodka e o bacon para comer junto. “É uma releitura do Bloody Mary”, diz o chef que sentencia: o bacon “tá na moda”

Ele mesmo produz o bacon, feito com o pernil do porco, o que o torna o produto “artesanal”. “No pernil tem muito mais carne que na barriga. A parte gordurosa é só um risco, mas de carne é mais de um palmo”, explica Loester.

Para o festival, o bar criou um cardápio com cinco petiscos gourmets por dia. Até uma versão de cupcake surgiu, inspirada no bacon, “Somos a única casa do País que trabalha com bacon artesanal”, garante Alberto.

No Dia dos Namorados, serão servidos, por exemplo, costelinha de porco assada com uísque, franco confitado com bacon e cerveja. Cada porção custa R$ 32,00.

Capcake de Bacon, criado para o festival. (Foto: divulgação)"Capcake" de Bacon, criado para o festival. (Foto: divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.