A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/01/2016 07:34

Bolo de aveia e maçã fica pronto em meia hora e evita o desejo por doces

Naiane Mesquita
Bolo de aveia e maçã é saudável e uma ótima opção para lanches durante a tarde. (Foto: Fernando Antunes)Bolo de aveia e maçã é saudável e uma ótima opção para lanches durante a tarde. (Foto: Fernando Antunes)

O Lado B inaugura hoje uma nova série, o Menu da Nutricionista. Aqui, os profissionais terão um espaço para ensinar receitas saudáveis e criativas para que o leitor possa colocar em prática em casa, mesmo em meio a correria do cotidiano.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

Na nossa coluna de estreia, a nutricionista Paula Saldanha mostra o preparo rápido e fácil do Bolo de Aveia com Maçã, uma ótima pedida para quem não sabe o que lanchar nas tardes longas no trabalho ou sente muita saudade de comer um doce de vez em quando.

Corte as maçãs em pedaços e coloque no liquidificador (Foto: Fernando Antunes)Corte as maçãs em pedaços e coloque no liquidificador (Foto: Fernando Antunes)
Em seguida, misture todos os ingredientes na máquina (Foto: Fernando Antunes)Em seguida, misture todos os ingredientes na máquina (Foto: Fernando Antunes)

“O bolo é para todos os horários e um ótimo saciante de doce. Você pode substituir a maçã por outras frutas, como a banana ou o abacate. Não indico frutas muito suculentas, como a melancia e melão”, afirma.

No forno, em 180 graus, o bolo fica em média 25 minutos e para o preparo é só bater no liquidificador. “Você pode comer duas fatias tranquilas, com 60 calorias cada”, ressalta.

Polvilhe a forma com aveia e coloque os pedaços de maçãs em rodelas (Foto: Fernando Antunes)Polvilhe a forma com aveia e coloque os pedaços de maçãs em rodelas (Foto: Fernando Antunes)
Para finalizar, cubra com a massa pronta (Foto: Fernando Antunes)Para finalizar, cubra com a massa pronta (Foto: Fernando Antunes)

Já o Suco de maçã com chá branco é diurético é ótimo até para quem vai pular o Carnaval este ano. A receita é simples, basta fazer uma xícara de chá branco, adicionar a maçã cortada, o mel ou melado e a aveia.

Bata tudo no liquidificador e beba frio. Pode incluir cubinhos de gelo, mas a ação diurética funciona melhor na temperatura quente ou ambiente.

Suco de maçã e chá branco é diurético (Foto: Fernando Antunes)Suco de maçã e chá branco é diurético (Foto: Fernando Antunes)

Bolo de aveia* com maçã

Ingredientes:
2 maçãs
2 ovos
1 xícara (chá) de flocos de aveia*
1 xícara (chá) de farinha de arroz (ou de fécula de batata)
2/3 xícara (chá) de adoçante culinário em pó
½ xícara (chá) de manteiga
1 xícara (café ) de água
1 colher (sobremesa) rasa de canela em pó
1 colher (chá) cheia de fermento em pó

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador, menos 1 maçã e ½ xícara de aveia. Picar a maçã, misturar levemente com a aveia e os outros ingredientes batidos.
Assar em forma untada em fogo baixo, por cerca de 25 minutos, ou ate teste do palito.

Truque: A aveia* contém glúten. Substituir os flocos de aveia por quinua em flocos.

Suco com chá para quem exagerou nas massas e doces:

Ingredientes:

Maçã com chá branco – 1 xícara de chá.
01 maçã pequena com casca picada em cubos pequenos
01 pêra pequena cortada em cubos pequenos
2 colheres de chá de levedo de cerveja
01 colher de chá de mel (opcional) ou melado

Preparo:
Coloque 01 xícara de chá no fogo. Assim que ferver acrescente 01 colher de chá de chá branco. Tampe a panela, desligue o fogo de deixe esfriar. Coloque tudo no liquidificador e bata com outros ingredientes. Acrescente água se necessário.

Curta o Lado B no Facebook.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.