ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Brigadeiro de manga? Mais um sabor na onda gourmet

Ângela Kempfer | 08/03/2012 13:07
Bruno na hora do ponto do brigadeiro.
Bruno na hora do ponto do brigadeiro.

Depois de fazer curso de culinária, Bruno de Oliveira encontrou no brigadeiro um jeito de criar sabores. Em dois anos, já chegou a 30 tipos, do limão siciliano até o de manga, da cachaça Taboa ao sabor “Noz Moscada com Mel”. “O primeiro que fiz foi brigadeiro de tamarindo, ainda no curso de cozinha. Depois não parei mais”, conta.

Na “Brigadeiro Fino”, empresa criada no ano passado em plena onda do brigadeiro gourmet, Bruno experimenta, pesquisa e os gostos vão aparecendo.

Já produz o tipo diet e outros, como sabor Chocolate Alpino, Menta, Vinho do Porto, Uísque, Leite Ninho, de castanha e o forte com 85% de cacau.

Por mês, são pelo menos dois novos sabores em 20 gramas de massa por unidade. “Uso uma receita base e depois vou testando com diferentes ingredientes”, explica.

O segredo, diz Bruno, está no tempo do brigadeiro no fogão. “Cada tipo tem um tempo de fogo. Fora isso, no caso das frutas, é adicionar suco no ponto certo”.

Para chegar ao sabor não muito doce da manga, por exemplo, Bruno fez experiências com dosagens variadas. “Também acrescentei açúcar na primeira receita e fui diminuindo, até conseguir o que eu queria”.

A empresa aceita encomendas pelo telefone 8432 - 8296. O valor por unidade é R$ 2,50, mas para quantidades maiores de 100 o valor cai para R$ 1,50

Sorteio - No Dia Internacional da Mulher, a Brigadeiro Fino dá duas caixas do doce para o Lado B, que serão sorteadas via Facebook.

Para participar, basta curtir o Campo Grande News e o Brigadeiro Fino no Facebook e clicar na aba "Promoções", do Campo Grande News. O sorteio será nesta quinta-feira, às 18h.

Lado B vai sortear brigadeiros!!!
Lado B vai sortear brigadeiros!!!
Nos siga no Google Notícias