ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Café no estilo europeu abre as portas no Centro com receita de tequila

Paula Maciulevicius | 02/11/2013 07:51
O lugar que mistura literatura e cinema abriu as portas no último dia 16. O aconchego lembra a cena de um filme ou páginas de livros. (Foto: Cleber Gellio)
O lugar que mistura literatura e cinema abriu as portas no último dia 16. O aconchego lembra a cena de um filme ou páginas de livros. (Foto: Cleber Gellio)

Um toldo puxado, um banco de madeira e uma placa com escrita à giz sugerindo que a cerveja deveria ser igual café, ter graça em qualquer lugar. Na rua Maracaju, quase na José Antônio, a porta da cafeteria se abre, o barulho é o mesmo dos filmes e o cheiro deixa explícito o carro chefe da casa: café gourmet. O mimo da vitrine, de xícaras, potes de café e açúcar foi o que chamou a atenção. Além do nome da cafeteria “+5 minutinhos”.

Mesas em madeira tomam conta do lugar. O cardápio da casa, cafés, doces e salgados está todo escrito à mão na lateral, em uma grande lousa. A música é som ambiente e quando o Lado B curiosamente resolveu parar para um café, ouviu Ana Carolina.

Entre as listas de café estão o tradicional cappuccino, expresso carioca, muddy, feito de sorvete de creme e o café do Dudu. “De licor de tequila sabor café, mais café e chantily. Um amigo, Dudu que trouxe a tequila dos Estados Unidos, quando a gente estava abrindo”, acrescenta Luana. O amigo homenageado aprovou.

Entre as listas de café estão o tradicional cappuccino, espresso carioca, muddy, feito de sorvete de creme e o café com tequila.
Entre as listas de café estão o tradicional cappuccino, espresso carioca, muddy, feito de sorvete de creme e o café com tequila.

O aconchego do ambiente sugere a cena de um filme ou a descrição de uma página de livro. Lustres delicados, relógios por todo lado, livros sobre a origem do café e alguns clássicos que originaram longas. A parede de ladrilho hidráulico faz dali um lugar para se bater papo, trabalhar, ler e até mesmo ficar mais cinco minutinhos. O nome do café saiu da soneca do despertador de uma das sócias, Luana Salomão. “Resume tudo o que é bom, só mais cinco minutinhos, só mais um café”, explica.

O lugar que mistura literatura e cinema abriu as portas no último dia 16, toda ideia de decoração veio de Luana e da sócia Mariana Cáceres. Coordenadora do saudoso Cine Cultura, Luana trouxe as viagens que fez através das telonas para o espaço. Por isso o aconhego do lugar parecer aquelas cafeterias da Europa. “Cinema e literatura acompanham o projeto, até porque une paixões. É um espaço que permite público diferenciado, já que o café é a bebida popular mais consumida no Brasil”, acrescenta Luana.

Na casa o café gourmet é o arábico é diferente dos que a gente faz em casa. Vem do Sul de Minas, considerada uma das melhores regiões da produção do grão. O diferencial dele está no ponto da torra, que dependendo do processo acresce ou diminui sabor e aroma ao café. Para os apreciadores, Luana sugere até experimentar sem açúcar, porque a torra dele puxa mais para a doçura.

O cardápio está sendo moldado conforme preferência dos clientes, mas o que não deve sair de linha é a sopa paraguaia, receita da mãe de Luana. Quem quiser ir além do café, a casa oferece cervejas 'trincando' das marcas Baen Baden, Karavelle, Stella Artois, Heineken e Bohemia.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h e no sábado das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Café está na rua Maracaju, 1226, quase esquina com a José Antônio.
Café está na rua Maracaju, 1226, quase esquina com a José Antônio.
Nos siga no Google Notícias