ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Casa do João é eleito o melhor restaurante da região Centro-Oeste

Aline Araújo | 16/06/2015 21:27
A culinária do restaurante foi considerada a melhor do Centro Oeste.  (Foto:Reprodução Facebook)
A culinária do restaurante foi considerada a melhor do Centro Oeste. (Foto:Reprodução Facebook)

O sabor da traíra e do pintado ao urucun da Casa do João, em Bonito, já está ganhando o Brasil. O restaurante venceu a votação popular depois do prêmio Melhores do Ano, feito pela revista Prazeres da Mesa, uma das mais conceituadas do segmento gastronômico brasileiro.

O restaurante trouxe para MS o título de melhor do Centro-Oeste. A premiação foi ontem na cidade de São Paulo, Davina Caran, esposa de João e mãe de Felipe, que está a frente da administração do restaurante familiar, foi buscar o prêmio na cerimônia.

Para todos da Casa, a premiação é a resposta de um trabalho feito com dedicação e o apoio de muita gente.

Pacu é uma das especialidades da casa. (Foto:Reprodução Facebook)
Pacu é uma das especialidades da casa. (Foto:Reprodução Facebook)

“Eu estou de férias no Rio Grande do Sul, fiquei sabendo da notícia e a ficha ainda não caiu! Mas estamos todos muito felizes! E a gente sabe que esse prêmio é resultado da concentração de várias pessoas que gostam do nosso trabalho, que votaram e dedicaram um pouco do seu tempo”, comenta Felipe Caran, agradecido pelo apoio que o restaurante recebeu dos clientes e amigos.

A seleção dos indicados foi feita por mais de 180 chefes brasileiros, na categoria vencida pelo restaurante sul-mato-grossense concorreram também Antônia Bistrô de Goiânia, Mahalo de Cuiabá, Olivae de Brasília, e Taypá também de Brasília.

Para Felipe, o prêmio coloca o Estado e a cidade de Bonito em evidencia no cenário gastronômico nacional. “Eu acredito que é uma maneira de escrever uma história diferente da Casa do João, nós vamos atrair mais atenção de clientes e é algo que veio para representar o Mato Grosso do Sul e Bonito para o Brasil”, avalia.

o restaurante fica na cidade de Bonito. (Foto:Reprodução Facebook)
o restaurante fica na cidade de Bonito. (Foto:Reprodução Facebook)

Casa do João

João que deu nome à casa, começou a tradição há nove anos. O restaurante pequeno, no quintal de casa, com poucas mesas, ficou grande. Hoje é referência quando se fala em pratos à base peixes na cidade, considerada um dos destinos preferidos de quem gosta de eco turismo.

O carro-chefe é o grupo de receitas especiais à base de traíra. Foi o primeiro prato a ser vendido pelo restaurante, que começou atendendo 35 pessoas por dia. Agora a casa, que antigamente também era a moradia da família, recebe mais de 200 clientes diariamente e é ponto obrigatório para artistas que passam pela cidade.

Além dos pratos com traíra, o pintado à urucum, a muqueca pantaneira e pirarara ao molho de alcaparras ganham destaque no cardápio. Entre os doces, são duas opções de sobremesa, o petit gateau de guavira e o de Nutella.

O restaurante fica na Rua Nelson Felício dos Santos, 664-A, em Bonito.

Nos siga no Google Notícias