ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Casal faz crepe francês e oferece 22 opções para rodízio em festas de amigos

Elverson Cardozo | 22/07/2014 06:42
Rebeca e Augusto em ação. (Foto: Divulgação)
Rebeca e Augusto em ação. (Foto: Divulgação)

Naquela festa entre amigos, que tal trocar o rodízio de pizza por rodadas de crepe francês? Em Campo Grande, quem procura já encontra gente especializada no serviço. A veterinária Rebeca Abrão de Souza, de 34 anos, e o marido, o analista de sistemas Augusto Mondine Costa, 30, fazem isso há 2 anos com o Crepoá, um buffet, criado por eles, para atendimento em domicílio.

Os dois sempre foram loucos por crepe, até que decidiram ganhar dinheiro com isso. Aprenderam a receita e as técnicas com uma amiga de Maceió e, desde então, ganham dinheiro com eventos.

O casal oferece um cardápio com 22 opções. Na lista de doces tem banana com canela e mel, banana com chocolate, com nutella, morango com leite condensado, com chocolate, chocolate com castanha de caju, com côco, doce de leite, côco com leite condensado, romeu e julieta (mussarela e goiabada) e só de nutella.

Nutella com banana. (Foto: Divulgação)
Nutella com banana. (Foto: Divulgação)

Na parte dos salgados, o cliente tem à disposição mussarela com orégano, marguerita (mussarela, tomate, manjericão), presunto e mussarela, calabresa e mussarela, estrogonofe de carne, carne de sol com queijo tipo catupiry, rúcula tomate seco e mussarela, lombo defumado, frango milho e queijo cheddar, frango com catupiry e creme de palmito.

Em Campo Grande, observa Rebeca, a maioria conhece o crepe suíço, “aquele com palitinho”. O francês é a massa dobradinha. “Parece de panqueca. É bem fininha e crocante. É quase um biju [biscoito doce feito com massa fina, de polvilho ou trigo]”, explica.

Quem contrata Rebeca e o esposo para os “rodízios” pode escolher até 8 sabores, sendo quatro doces e quatro salgados. A preparação acontece no local, aos olhos de quem tiver interesse de acompanhar, do mesmo jeito que ocorre com as pizzas.

Uma opção salgada, com rúcula. (Foto: Divulgação)
Uma opção salgada, com rúcula. (Foto: Divulgação)

Os crepes salgados são servidos durante 2 horas, acompanhados de catchup, maionese, mostarda e creme de alho. A rodada dos doces ocorre durante 1h30 e vem com caldas de morango e chocolate.

A dupla pede um espaço com tomadas, limpo, mínimo de 2 metros por 1, com bancada ou mesa para disposição dos equipamentos e recheios. Também solicita 10 dias de antecedência para realização do evento. Eles não fornecem pratos, talheres, copos ou toalhas. Isso e por conta do cliente.

Serviço - O valor do rodízio (por pessoa, a partir dos 4 anos) varia de R$ 25,00 (de 20 a 30 presentes) a R$ 23,00 (de 31 a 60). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 8402-6315/9153-3345 (Rebeca), 8412-4028/9679-3710 (Augusto), pelo e-mail crepoa@outlook.com ou na Fan Page da empresa.

Nos siga no Google Notícias