A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/11/2013 06:23

Casal troca Paraná por Piraputanga e mantém cheio único restaurante do distrito

Anny Malagolini
Restaurante cheio em dia de sábado. (Foto: Cleber Gellio)Restaurante cheio em dia de sábado. (Foto: Cleber Gellio)

Há sete anos, Piraputanga ganhou um restaurante com tempero que veio do Sul. Para homenagear a cidade, o lugar foi batizado de “Pirá” pelos paranaenses Elza, de 46 anos e Ademir Cassaro, de 44. A casa é simples, tem decoração tipica de beira de rio e virou atração para turistas de cidades vizinhas, graças aos pratos elaborados com peixe.

Veja Mais
Manga Park comemora 1 ano com descontos, música ao vivo e atrações para crianças
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja

Sair de Campo Grande para almoçar no Pirá demora cerca de 1 hora e meia, um passeio que vale pela natureza. Foi justamente esse contato que fez Ademir se encantar pela cidade pacata e deixar o Paraná junto com a família, há dez anos. “Queríamos qualidade de vida, e nos acomodar em um canto”, explica.

Ele conta que quando conheceu a cidade tinha Piraputanga como ponto para a pescaria e passou a frequentar Mato Grosso do Sul apenas para isso. Em um “estalo”, quis mudar de vida, e com o apoio da esposa e dos dois filhos, a família se mudou.

Ademir Cassaro e a esposa Elza.Ademir Cassaro e a esposa Elza.

O casal então largou os empregos para começar do zero. Ele era funcionário de uma empresa de telefonia e ela era cozinheira, o que foi fundamental na hora de ativar o novo projeto de vida. “Não tive opção, mas valeu a pena”, brinca Elza.

A família comprou um terreno e aos poucos foi construindo o espaço. As crianças tiveram que se readaptar e estudar em Aquidauana.

Peixes fritos, moqueca, assados na telha, ensopados e com molhos, são especialidades. A herança da descendência italiana é vista no cardápio, mas por conta da fartura. Para afinar a mão, Elza foi fazendo testes até deixar o tempero como queria. “Quando ia a alguma festa, provava e se gostava, refazia até ficar bom”, lembra.

A porção de peixe custa a partir de R$ 39,00, com um “mix” de peixes fritos. Os mais caros saem por R$ 95,00. Todos servem 4 pessoas, mas o cliente também pode pedir meia porção, que serve dois muito bem.

Interior - O celular quase não funciona na cidade, somente em alguns pontos, mas no restaurante, quem não consegue se “desligar” do mundo, tem wi-fi e acesso gratuito à internet.

A contadora Lígia Cândido, de 47 anos e o arquiteto José Cândido, de 55 anos, compraram uma casa em Piraputanga e todos os finais de semana saem da Capital em busca do sossego e com saudade do peixe servido no restaurante.

“Aqui, além da comida que é boa, já chamam pelo nome, criam uma intimidade que em cidade grande não existe”, aponta Lígia.

(Foto: Cleber Gellio)(Foto: Cleber Gellio)

Uma das opções “favoritas” entre os clientes é o “Filé de pintado ao molho de urucum”, que custa R$ 88,00. O Lado B ensina a receita.

Ingredientes:

1 tomate
1 colher de manteiga
1 colher de urucum
1 litro de leite
1 cebola
1 caixa de creme de leite
200 gramas de camarão limpo
600g de filé de pintado
Mussarela ralada a gosto

Modo de fazer:

Corte em tamanhos pequenos o tomate e a cebola. Em uma panela refogue os dois ingredientes na manteiga. Acrescente 1 colher de urucum, o leite e duas colheres de maisena. Mexa até engrossar e desligue. Acrescente o creme de leite e o camarão. O peixe deve estar pré-frito, mas não ao ponto de ser servido. Coloque o molho por cima do peixe em uma travessa e salpique a mussarela. Coloque no forno por 10 minutos e sirva. A porção serve até 4 pessoas. Elza recomenda que o tempero seja feito conforme o gosto de cada um. Para dar um sabor diferente, ela indica acrescentar orégano.




Ahhh... a turma do Luar do Sertão recomenda as guloseimas do Pira, sempre caprichando na qualidade, pelos querido amigos Ademir e Elza. Parabéns.... Até semana que vem...
 
Rancho Luar do Sertão em 12/11/2013 13:56:52
Casal td de bom! Filhos então nem se fala!Atendimento vip para todos q frequentam o lugar, sempre atenciosos e prestativos excelentes vizinhos com espírito de solidariedade e companheirismo.Q Deus os ilumine q tenham sucesso em dobro pois merecem. É muito bom tê-los em Piraputanga fazendo parte do nosso convívio, quando aí estamos.
 
Luzia Silva Soares em 12/11/2013 12:04:47
Parabéns Ademir, Elza, Luiz Henrique, Gabriel e Isabela, vcs merecem muito mais, pois trabalham pra caramba para atender a todos nós visitantes de Pira, muito bem.
Família que trabalha unida permanece unida!!!
Beijos e Obrigada.
Rose e Varti
 
Rose e Varti em 12/11/2013 11:21:55
Realmente a comida é muito gostosa! O atendimento muito bom, vale a pena conhecer.
 
Reinaldo Fagundes em 12/11/2013 06:15:19
Família Cassaro,parabéns...Vcs merecem,lugar maravilhoso ,comida boa e amigos isso não tem preço,ah e ia me esquecer da boa cerveja gelada.Josy,Junior e João.
 
Josy Nunes em 11/11/2013 22:28:11
Piraputanga um lugar único, com uma beleza natural invejável, sou cria dessa terra, desde pequeno sou apaixonado por esse lugar, um grande abraço a familiares e amigos que por lá ainda reside, um lugar muito simples, onde o asfalto ainda não passou o cel. mau pega, mais pra quem quer tranquilidade, ar puro e grandes lugares como na conveniência do seu Ademir, isso é algo que só indo a té ''PIRA'' pra ter certeza, de quem já foi e aprovar tds esses comentário que foi feito....Parabéns seu Ademir, D. Elza e filhos, vcs são merecedores pelo grande sucesso...Essa semana passo por ai pra tomar aquela gelada e comer aquela costela de pacu frito....huuummmm. Parabéns tb a equipe do campograndenews, pela iniciativa da reportagem, show d bola...
 
Adriano Santos em 11/11/2013 22:02:02
PARABENS ADEMIR ELZA E FAMILIA VOCES MERECEM SER DIVULGADOS, POIS QUEM PLANTA COLHE.E A DEDICAÇÃO DE VOCES FAZ A DIFERENÇA.PARABENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNS
 
ELIZABETH TORRES LEITE em 11/11/2013 20:50:37
Temos uma empresa de Cicloaventuras e sempre levamos os nossos clientes e amigos para pedalar pela linda APA Estrada Parque Piraputanga e região. A família Ademir, Elza e filhos atendem com muita simpatia e qualidade. Gostamos tanto que neste feriado de 15 de novembro levaremos 150 ciclistas para pedalar por lá, e, claro, almoçar no Pira. É a segunda vez que organizamos algo assim e o Ademir e a Elza dão conta do recado.
Equipe Pira, podem preparar os temperos que estamos chegando!!
Nil e Lili
www.sopadepedra.com.br
 
Nilson Young e Elijane Coelho em 11/11/2013 20:47:00
Temos casa em Piraputanga e vismos a perseverança da familia
Parabens a familia Cassararo
 
Vera Lourdes Fernandes \ Arilandes Fernandes em 11/11/2013 18:52:39
Um grande abraço para o casal e seus filhos. O Ademir e sua esposa Elza são meus amigos ha muitos anos. Que bom saber que nossos amigos estão bens de saúde e numa Cidade tranquila. Um abraço que Deus ilumina toda essa família, espero um dia almoçar no restaurante de vocês .
 
Donizete aparecido Dias em 11/11/2013 18:32:06
Esta família merece,parabéns Ademir,Elza,Luiz ,Gabriel e Izabela pela dedicação e carinho. Para nós é uma segunda casa vocês merecem.
de Fernando e Sheila
 
Sheila Goulart em 11/11/2013 18:11:05
Parabéns sobrinhos, voces são guerreiros, conhecemos a história de voces, ficamos felizes por essa reportagem, se Deus quiser em breve vamos deixar Criciuma por uns dias e estar novamente com voces, para matar a saudade, e saborear os pratos que a Elza sabe fazer é um privilégio. Um grande abraço, amamos voces, desejamos sucesso. Que Deus abençõe voces.
 
Erni Tomazi e zenaide em 11/11/2013 18:08:06
Merecida reportagem, pois a comida de lá é tudo de bom, eu e Marcello que dissemos, aquela muqueca de peixe com molhos de camarão huuuuummmmmm! que não perdemos aos domingos é maravilhosa. Os donos também são super gente boa. Vale a pena ir conhecer e experimentar tudo que tem por lá.
 
Silvia Aparecida Pereira em 11/11/2013 16:40:16
eu já estive la varias vezes realmente a comida deles é otima
 
roberto leite de sidrolandia em 11/11/2013 16:29:38
Dezembro está chegando e vou até aí comer uma pixada. Lembro quando não existia a
estrada de rodagem e íamos de Aquiduana/C.Grande de trem e passavamos por Piraputanga. Agora aqui doi Rio de Janeiro é só saudade.
Até breve.
 
cleber barbier em 11/11/2013 16:22:53
Tive a oportunidade de conhecer este restaurante juntamente com minha irmã e meu cunhado que é cliente assíduo, lugar simples, mas com uma comida ótima, cerveja bem gelada e o atendimento é de primeira. Parabéns aos proprietários.
 
Laís Ossuna em 11/11/2013 16:13:18
Parabéns, Ademir e Elza!!!! Não me esqueço da comida maravilhosa de vcs, mas o melhor mesmo era o ambiente do estabelecimento, pois sempre fui muito bem atendido, num clima bem família. Vcs merecem tudo do melhor em suas vidas. Qualquer dia desses eu cumpro minha promessa de passar aí novamente. Abraços!!!
 
Luciano Renovato da Costa em 11/11/2013 15:15:45
Parabéns familia linda, primos queridos saudades de voces e da comida gostosa que so a Elza sabe fazer. Fui so uma vez a Piraputanga mas com certeza qdo voltar ao Brasil, podem me esperar, bjsss
 
MARLEI RODRIGUES MOREIRA em 11/11/2013 15:09:40
Ademir, Elza, Luiz Henrique, Gabriel e Isabela!
Quanta felicidade ao ler essa reportagem! justa e merecida!
é muito bom acompanhar o crescimento de vocês nesses 10 anos em Pira!
tudo maravilhoso!!!!!!
comida!!!!
pessoas!!!
carinho!!!!
super abraço e muito sucesso!
Sylvio e Vera

e vamos testar a receita!!!
 
Sylvio e Vera em 11/11/2013 14:46:53
Nossa td que tem lá para ser apreciado é mto bom,vale a pena,ja indiquei a varias pessoas...para quem gosta de peixe é o local indicado...parabéns a Elza que é a responsável por pratos deliciosos e claro com atendimento do Ademir!
 
rosangela melo em 11/11/2013 14:37:15
Assino em baixo de tudo o que foi dito sobre essa conveniência. Família honesta, trabalhadora e uma comida caseira feita com capricho e asseio não pode ter outro resultado. Parabéns aos proprietários Ademir e família pelo excelente trabalho desenvolvido e atendimento de qualidade.
 
Plinio Rubert Gardin em 11/11/2013 14:04:02
Parabéns Ademir e família. Um belo lugar com uma comida deliciosa e pessoas especiais. A cerveja é sem comentários (se beber ñ dirija...kkk). Vale muito a pena conhecer. Saía de Campo Grande as 9h, passe por Palmeiras e siga pela estrada parque até Piraputanga, belas paisagens, rio, montanhas, antigas estações ferroviárias e chegue por volta das 12h em Piraputanga. Aí vá direto ao Pirá e saboreie as delicias.
 
João Teixeira em 11/11/2013 13:15:38
piraputanga realmente e linda..... meu vo toca la
 
reinaldinho filho em 11/11/2013 12:52:17
Piraputanda, estaremos ai no final de ano, com certeza. Minha princesinha de sete anos vai adorar conhece-la. Minha esposa, então, que é do interior de São Paulo, gosta muito da natuterza.
 
Osmar Felinto em 11/11/2013 12:01:08
Muito boa a reportagem. Parabéns aos amigos Ademir e Elza, pessoas simpáticas que atendem tão bem e fazem uma comida maravilhosa. Ficar naquela varanda conversando, tomando cerveja ... e mais conversa, é muito bom e traz tranquilidade para o nosso final de semana. Além disso, Piraputanga é linda demaisssss.
 
Eloisa e Carlos Berro em 11/11/2013 11:40:14
Caro Ademir,Elza e Filhos, esta ai a o começo da recompensa da dedicação de todos. Parabens pela reportagem ANNY e sua equipe, fica uma dica na próxima reportagem manda ver as belezas naturais que tem em PIRA e que muinto campograndense ainda não conhece.
Isto só é o começo, pois voçes merecem tudo de bom
Abraços
Gilson,Raquel,João Vitor e Kennedy
 
Gilson Viegas em 11/11/2013 11:30:48
Os pratos servidos na Pira são famosos em Aquidauana. Quem experimenta uma vez faz sempre questão de voltar..... Parabéns aos proprietários e ao campograndenews por divulgar esse lugar tão especial....
 
wania anderson em 11/11/2013 11:01:45
Márcia!
Piraputanga é meu caminho da roça. Para chegar. BR para Aquidauana. Logo após
o Redondo (Posto de gasolina)pode entrar à direita seguindo por Palmeira. Estrada boa. É só seguir em frente. Ou direto pela BR. antes do 110 km tem placa à esquerda indicando Piraputanga. Mas o passeio bonito é por Palmeiras. Esse pessoal do Pira são gente fina. e tudo limpo e comida de primeira. Recomendo.
 
jose maria santos em 11/11/2013 10:59:17
Parabéns Ademir, Elza e filhos.
Endosso todos os comentários a respeito da casa e dos proprietários, o atendimento é de excelência, para quem ainda não conhece, recomendo, pois vale a pena.
Parabéns também ao Campograndenews pela iniciativa, excelente a reportagem.
 
Jorge Luiz dos Santos em 11/11/2013 10:34:42
A vinda desse casal para Piraputanga de fato representa um marco de bom atendimento, cozinha impecável, especialmente o lado humano do Ademir, Elza e filhos.
Não é fácil ter todas essas condições em qualquer lugar, mas encontrar nesse paraíso que é "Pira", verdadeiro refúgio para poucas pessoas(Piraputanga nem munícipio é, na verdade é um Distrito) realmente é uma benção.
Nós do IBM, que temos o privilégio de contar com a amizade da família, temos muito que agradecer e dizer da nossa gratidão de estar sempre próximos.
Recomendamos a todos que tiverem oportunidade, não deixem de fazer uma visita ao Ademir, e poderão curtir a maravilha que é Piraputanga...
 
Refúgio IBM (Issamir, Beto e Marcus) em 11/11/2013 10:31:13
Conheço o Ademir e a Elza, a atenção deles com os clientes é VIP...a comida é maravilhosa...vou sempre e recomendo!
 
José Renato e Maria em 11/11/2013 10:22:44
Já pensando no feriado desta semana para passar três dias nessa maravilha que é a nossa Piraputanga, com peixes, lanches e pizzas tudo maravilhoso. A cerveja, sem comentários é a mais gelada e mais gostosa da região. Obrigada pela amizade Ademir e Elza e pela paciência para nos aturar quando passamos dos limites de vez em quando rsrsr
 
Marilda Cafure em 11/11/2013 10:05:59
Uhuull.. Tio Dão é o melhor de Piraputanga...
 
Thaynara Rosa em 11/11/2013 10:05:54
Obrigado a todos os AMIGOS E CLIENTES, temos o prazer de recebê-los em nossa casa. Para as pessoas que gostariam de conhecer PIRAPUTANGA, BR 362 CG /AQUIDAUANA acesso a PALMEIRAS passe pela estrada parque PIRAPUTANGA um lugar com belas paisagens. de PALMEIRAS A PIRAPUTANGA +ou= 13km. Nosso tel. 3257=1071. A quem mandamos um abraço p/ ANNY e sua equipe espero velos em breve. Agora a todos um grande ABRAÇO ADEMIR/ ELZA e FILHOS.
 
Ademir/Elza e Filhos. em 11/11/2013 09:59:30
Piraputanga esta cheia de novas opções na culinária e no laser e uma delas é a conveniências do Ademir e o povo simpático que lá tem. E o mais simpático de todos e o meu tio "Dão".
 
Vanuza Elias Rosa em 11/11/2013 09:40:48
O ademir e a sua familia são da melhor qualidade. Parabens por terem vencido, vocês merecem, continuem sempre assim.
 
airton miyahira em 11/11/2013 09:25:20
E se quiserem dormir por lá...moro em campo grande e alugo meu sítio para temporada e finais de semana. É só ligar 9991-0613.
 
sidneya de oliveira em 11/11/2013 09:10:49
muito bom saber que estão felizes, meu irmão Ademir, dono do Pira...tem muita disposição e sempre quer deixar seus clientes satisfeitos e comendo com um conforto simples, aconchegante e de qualidade, juntamente é claro com um maravilhoso atendimento. Parabéns...é o melhor peixe que já comi....minha cunhada Elza, tem mão de fada. recomendo a todos se tiverem oportunidade vão provar as delicias do Pira...se se não tiverem oportunidade arrumem, pois é maravilhoso e delicioso.
 
Denise Cassaro em 11/11/2013 09:06:19
piraputanga não poderia ter pessoas melhores do que o ademir e familia a cerveja mais gelada e gostosa vc só acha lá as costelinhas de pacú nossa só por deus maravilhosa parabéns ademir vc merece pelo jeito que nos recebe quando estamos ai nos finais de semana PARÁBENSSSSSSSS
 
paulinho saicanga em 11/11/2013 09:00:49
Obrigado pela reportagem! A poucos dias estava pesquisando para ver se achava alguma coisa a respeito de se almoçar em Piraputanga. Queria passar um domingo por lá, mas nada achei... agora o passeio com a família é certo!
 
Roberto Pereira da Costa em 11/11/2013 08:55:37
Temos o prazer de conhecer e conviver com esse casal maravilhoso e seus filhos, todos muitos atenciosos... Temos uma casa de lazer em Piraputanga e sempre que possivel estamos lá!!! E poder contar com o bom atendimento e a amizade do Sr. Ademir e D. Elza é uma honra!!!! A Conveniência Pirá é o ponto de encontro perfeito para uma excelente degustação e um bom papo, além da cervejinha sempre gelada e o atendimento impecável!!!! Amoooooooooooooooooo
 
MARGARETH ROSALINO LIMA ESCOBAR em 11/11/2013 08:55:35
A pizza deste local é muito boa, vale a pena experimentar, recomendo a todos.
Sucesso.
 
Alexandre Assef em 11/11/2013 08:48:34
Todo "piraputanguense" que se prese, ou os adotados pela beleza do lugar, conhece esse casal simpaticíssimo e a cerveja geladíssima que lá é servida. Sem falar dos quitutes maravilhosos, do ambiente agradável, da calmaria típica do lugar. Uma maravilhosa opção para um final de semana de descanso e esquecimento total da loucura da cidade grande. Os mais sortudos, já compraram sua casinha lá e desfrutam o dia-a-dia daquele lugar abençoado pela mãe natureza.
 
Paulo Roberto em 11/11/2013 08:21:58
Ademir e familia, Parabéns!!! pelo seu restaurante e pela simpatia que serve a todos. Realmente Piraputanga (Pira), é mesmo tudo de bom!!! Curtir a natureza é uma das mais belas diversões que se pode fazer para uma qualidade de vida, sem esquecer é claro, de passar no bar do Ademir e tomar uma bem gelada.
 
maria Goreti Rodrigues em 11/11/2013 08:16:29
Parabéns pela reportagem!!! Conheço o Ademir e a Elza desde o início e sempre que vou à Piraputanga, não deixo de apreciar a "Costelinha de Pacú" com um molho especial que só encontrei por lá... Piraputanga é um lugar mágico, vale a pena conhecer!!!
 
Mallu Ferreira em 11/11/2013 07:44:41
Ótima dica, faltou apenas um "como chegar". Explica aí pra gente que não é acostumado a ir até Piraputanga :)
 
Marcia Scherer em 11/11/2013 07:13:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados