ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Casas especializadas em batatas têm infinidade de sabores, inclusive, brigadeiro

Aline Araújo | 09/09/2014 12:39
Batata de brócolis do Tibatata é um diferencial da casa. (Foto: Marcelo Victor)
Batata de brócolis do Tibatata é um diferencial da casa. (Foto: Marcelo Victor)

Batata incrementada, seja no formato recheado ou suíço, já não é exclusividade de uma ou duas casas em Campo Grande. E para ser diferente, a estratégia é ir muito além do strogonoffe com batata palha.

Investigando os cardápios das casas de batatas daqui, encontramos algumas opções interessantes. O Tibatata, por exemplo, na avenida Afonso Pena, oferece uma opção de recheio que combina moqueca de filé de pintado, camarão, mussarela e banana da terra, sabor que ganhou o nome de Puçá. Outra opção para quem quer diversificar o cardápio é a Poranga, com molho branco, berinjela, pimentão e uvas passas. A Abaré é outra batata bem pedida, feita de molho branco, brócolis e catupiry.

A nutricionista da casa, Mara Toledo, de 50 anos, conta que os pratos foram criados para agradar aos clientes. “A iniciativa da casa é sempre criar novos molhos, novas opções de recheio para inovar e ter um diferencial”, confirma.

e depois de fechadas. (Foto: Reprodução Facebook)
e depois de fechadas. (Foto: Reprodução Facebook)
Batata suíça da Villa da Batata, antes...
Batata suíça da Villa da Batata, antes...

Outro restaurante, especializado em batatas suíças da Capital, o Villa da Batata, na Rua Antônio Maria Coelho, também oferece sabores alternativos. A Vianna tem mussarela, lombo canadense em fatias, brócolis e a De Paula é servida com abobrinha grelhada, alho poró e requeijão cremoso.

A diversidade também está na periferia. Na Ó'timos Batata Recheada, na rua Yokoama, no bairro Panamá, um dos sabores mais incrementados é a batata de carne seca e rúcula e quatro queijos com champignon.

Em todas as lojas, até nas franquiadas, não faltam opções com carne seca, bacon e sempre muito queijo para agradar. É fácil encontrar também algumas opções vegetarianas ou mais light, sem nenhuma adição de molho.

Mas tem umas que são muito mais diferentes e podem até fazer o cliente torcer o nariz á primeira vista. A franquia Mix Potato, na Rua José Antônio Pereira, oferece uma novidade: batata inglesa recheada de brigadeiro com morango, beijinho ou banana com chocolate.

Os preços variam de R$ 8,00 a R$ 20,00 por batata, mas quem quiser pode optar por usar a criatividade e fazer em casa com o recheio que preferir e saborear. Não tem segredo e o tempero fica por conta do chefe.

Batata com brigadeiro da Mix Potato.
Batata com brigadeiro da Mix Potato.
Nos siga no Google Notícias