A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/02/2015 10:30

Chef Dedê Cesco promove curso de Gastronomia na próxima semana

Informe Publicitário
Dedê Cesco durante as aulas de seu último curso, Peixes & Frutos do Mar. (Foto: Elis Regina)Dedê Cesco durante as aulas de seu último curso, Peixes & Frutos do Mar. (Foto: Elis Regina)

Renomada chef de cozinha do estado, mestre pelo Departamento de Estudos Fronteiriços pela UFMS, Dedê Cesco é uma profissional completa. Dá consultorias a restaurantes, tem serviço de buffet para eventos personalizados, e periodicamente promove cursos de gastronomia em sua escola de culinária localizada no Carandá Bosque, onde possui uma cozinha profissional.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

A ideia de seus cursos de gastronomia é oferecer a experiência da culinária contemporânea com receitas revisitadas com uso de ingredientes regionais, valorizando as texturas e sabores da nossa terra. Os cursos são indicados tanto para pessoas com experiência na área quanto para novatos.

Em dezembro divulgamos aqui no Campo Grande News o curso de Peixes & Frutos do Mar que aconteceu no mesmo mês e teve vagas esgotadas (confira a matéria aqui). Devido a grande procura, Dedê decidiu realizar uma edição de férias, com tempo reduzido e valor especial. No início da próxima semana acontece seu Curso de Férias, serão três dias consecutivos: 9, 10 e 11 de fevereiro, sempre às 19h.

 

Cordeiro Marroquino. (Foto: Elis Regina)Cordeiro Marroquino. (Foto: Elis Regina)
Filé de Peixe assado, com azeite de ervas. (Foto: Elis Regina)Filé de Peixe assado, com azeite de ervas. (Foto: Elis Regina)

Os pratos - Na primeira aula, Dedê ensinará dois pratos: Risoto de Funghi e uma Quiche de Alho Poró com Queijo Frescal.

No segundo dia, os alunos aprenderão a fazer um Filé de Peixe assado, com azeite de ervas e tomate cereja, acompanhado de Arroz Negro.

A terceira e última aula terá o prato mais requintado, quando Dedê ensinará aos alunos um Cordeiro Marroquino, feito na panela de pedra.

Experiência completa – Os alunos se envolvem integralmente na aula do começo ao fim, com ingredientes inclusos, eles participam desde a criação até a degustação de todos os pratos. Os pratos do curso de férias são excelentes dicas para serem servidos nessa época do ano.

"É importante observar os ingredientes preferidos e os gostos dos alunos. Por isso, sempre preparamos cursos que atendem esses interesses, oferecendo uma experiência completa, não apenas explicando o método, mas dando conhecimento aplicável em toda vivência culinária", conta Dedê.

As vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever pelos telefones 9141-6666 ou 9983-1666, ou pela página oficial da chef no Facebook. A escola de culinária da Dedê fica na rua Miraflores, 70, no Carandá Bosque, em Campo Grande – MS.

09, 10 e 11 de fevereiro
Horário: 19:00 Duração: 9 horas Valor: R$ 390,00

Quiche de Alho Poró com Queijo Frescal. (Foto: Elis Regina)Quiche de Alho Poró com Queijo Frescal. (Foto: Elis Regina)
Risoto de Funghi. (Foto: Elis Regina)Risoto de Funghi. (Foto: Elis Regina)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.