A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

29/03/2015 07:33

Chef ensina a fazer saladas que valem por uma refeição para variar o cardápio

Aline Araújo
Para ensinar novas receitas e variação de molhos, a chef de cozinha Vera Chaves ministrou um curso só sobre saladas.Para ensinar novas receitas e variação de molhos, a chef de cozinha Vera Chaves ministrou um curso só sobre saladas.

Seja no Verão ou no Outono, as saladas são uma opção bacana para quem quer fazer uma refeição rica em nutrientes e vitaminas. Para ensinar novas receitas e variação de molhos, a chef de cozinha Vera Chaves ministrou um curso só sobre saladas.

Veja Mais
Batata de frigideira recheada é carro-chefe de truck que percorre feiras
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa

“A ideia é mostrar saladas diversificadas, mas fáceis de fazer no dia a dia. Para ter uma alimentação rica em nutrientes. Nós também buscamos saladas funcionais que valem como uma refeição e molhos para variar os sabores”, explica a professora de Gastronomia.

Os cursos são para 20 pessoas, mas a procura foi tanta que Vera abriu uma brecha para receber mais 5 alunos na última semana. O workshop atraiu desde curiosos que gostam de se aventurar na cozinha de casa, a estudantes de Gastronomia e empresários no ramo de alimentos.

O workshop atraiu quem gosta de se aventurar na cozinha e estudantes de Gastronomia.O workshop atraiu quem gosta de se aventurar na cozinha e estudantes de Gastronomia.

O Lado B selecionou uma receita de salada que vale para uma refeição, é bem saborosa, não é das menos calóricas, mas é uma opção diferente com proteína e vegetais.

Salada de feijão com carne seca:

500g de carne seca dessalgada cozida e desfiada
300g de feijão-de-corda ou fradinho cozido al dente e escorrido
4 bananas da terra em rodelas
1 xícara de salsa picada
½ xícara de cebolinha picada
1 cebola pequena picada
4 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de alho picado
½ pimentão vermelho e ½ amarelo picado e salteado no azeite
Sal e pimenta a gosto
Folhas verdes

Aqueça a manteiga e frite o alho até começar a dourar. Junte a cebola picada e refogue bem. Adicione a carne desfiada, mais salsa e cebolinha. Desligue o fogo e acrescente o feijão. Junte pimentões salteados. Mexa com cuidado para não desmanchar. Frite as rodelas de banana em óleo e escorra em um papel, até ficar bem seco. Misture as bananas à salada, coloque cebolinha e deixe esfriar. Já fria, coloque a mistura as folhas como alface, rúcula e agrião.Op

Opção leva proteína e vegetais.Opção leva proteína e vegetais.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.