ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Chefs levam ingredientes de MS para Festival Gastronômico de Pernambuco

Ângela Kempfer | 20/11/2013 15:27
Marcílio, do Jojô Cozinha Contemporânea. (Foto: Divulgação)
Marcílio, do Jojô Cozinha Contemporânea. (Foto: Divulgação)

Dentre 20 chefs convidados para servir jantares exclusivos durante o Festival Gastronômico de Pernambuco, dois são de Mato Grosso do Sul.

Hoje à noite, Marcílio Galeano será a novidade no restaurante La Comedie, em Recife. Proprietário do Jojô Cozinha Contemporânea, ele leva de Campo Grande ingredientes bem sul-mato-grossenses. Deve servir filé de peixe, risoto de moqueca e farofa de pequi.

Para misturar o sabor do Estado com a culinária nordestina, a sobremesa terá “Tempura de Goiabada”, com sorvete de tapioca. “É um privilégio participar de um evento assim, por que só tem craques”, comenta Marcílio.

Estar em festival pelo País é um reconhecimento aos profissionais da gastronomia, mas para o chef de Campo Grande, Pernambuco pode ser uma despedida. Marcílio já mantém o Jojô, abriu este mês o bar Maracutaia e se prepara para ser o chef executivo do restaurante Las Vacas, especializado em carnes, a ser inaugurado no rua Euclides da Cunha. “Vou ficar sem tempo”, comenta.

Outro sul-mato-grossense convidado é Paulo Machado, que ultimamente tem trabalhado mais em São Paulo e servirá o jantar nesta quarta-feira no restaurante Anjo Solto.

Em Recife, o evento integra o calendário oficial do Governo de Pernambuco e foi dividido em fases. A primeira teve cursos e a segunda ocorre de hoje até o dia 24 de novembro nos restaurantes.

Este ano, o tema é “Gastronomia Brasileira: Aromas e Sabores”, por isso as casas participantes recebem chefs convidados de fora, para que os clientes experimente os sabores de diferentes regiões do País.

Além da capital Recife, o festival envolve restaurantes de Olinda e de Fernando de Noronha. Também foram convidados chefs de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias