ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Com 55 sabores, pastelaria tem até opção de 20 centímetros: o Fome de Leão

Lucas Arruda | 07/10/2015 06:34
O pastel Fome de Leão é o maior da Dino Pastelaria com mais de 20 centímetros (Foto: Gerson Walber)
O pastel Fome de Leão é o maior da Dino Pastelaria com mais de 20 centímetros (Foto: Gerson Walber)

Aberta há oito anos no Estrela do Sul, a Dino Pastelaria faz bastante sucesso no bairro por conta da variedade. São 55 sabores de recheios de pastéis. Muitos deles foram criados a partir de pedidos dos clientes, é claro, com a criatividade do dono da lanchonete, Dinaldo Praxedes, mais conhecido como Dino. A responsável pela cozinha também colabora, Mônica Sousa é hoje ex-mulher e parte fundamental no negócio.

Os dois começaram a vender os pastéis quando ainda eram casados, na casa da mãe de Mônica. Dino abriu uma conveniência, onde vende bebidas, e depois de três anos resolveu tornar o espaço ao lado uma pastelaria. A pintura ainda é antiga e indica apenas 40 sabores, número de pastéis que havia quando foi inaugurada.

Mesmo após a separação, os dois continuaram trabalhando juntos. Na base da brincadeira, ele explica: É ela quem tem o segredo do pastel. “O que atrai a clientela aqui, além da variedade dos pastéis, é o tempero especial que ela faz. Só o cheiro já dá água na boca dos clientes”, comenta Dino. “Tem gente que dirige mais de 30 minutos para vir aqui comer”, emenda ele, que garante ter clientes até do Aero Rancho.

Dino, como é conhecido na bairro, abriu a pastelaria há oito anos
Dino, como é conhecido na bairro, abriu a pastelaria há oito anos

Nos oito anos, surgiram mais 15 recheios. Um dos mais famosos foi incluído no cardápio há dois anos, o Fome de Leão. Nele tem carne moída, frango, mussarela, apresuntado, milho, ervilha, palmito, calabresa, bacon, catupiry e azeitona.

“Tem um cliente meu, o Leão, que sempre vem aqui. Ele começou a pedir pastel com esses itens no recheio porque chegava com muita fome depois de trabalhar o dia todo. Um dia outro cliente viu e pediu também, aí falou para outro e outras pessoas começaram a saber e criamos o Fome de Leão”, explica.

O pastel é o mais caro da casa, custa R$ 12, mas serve como uma refeição completa. Dino não sabe o peso, mas garante que ele mede pelo menos 20 centímetros. “Ele faz bastante sucesso depois que o pessoal vem de alguma festa onde tomou umas a mais e fica com bastante fome”, conta.

Ele também é pedido quando amigos querem dividir um pastel. “Às vezes vêm mulheres e o pedem para comer junto com mais duas amigas. Tem homens que dividem em dois também, mas a maioria come sozinho mesmo”, comenta Dino.

Há outros que foram criados com ajuda dos clientes, como o pastel do Raul e até um que homenageia o dono da pastelaria, o pastel do Dino, sabor que ele sempre comia antes de começar o expediente.

A criação de um novo sabor não é tão simples. Primeiro os clientes montam os pastéis, pedindo um pouco do recheio de um e de outro. Depois disso, o novo sabor tem que ser aprovado pelos fregueses. “Agora estamos testando um de estrogonofe de carne moída, está indo bem”, afirma Dino sobre seu 56º sabor.

Os tradicionais, de carne, queijo e pizza também saem bastante, principalmente no fim do mês. “Eles são os mais baratos, por isso é mais vendido quando já acabou o dinheiro do pessoal”, revela. Além dos salgados, há dez sabores doces de pastéis. “Esses fazem mais sucesso entre a criançada”, diz.

Na Dino Pastelaria também é vendido batata recheada, cachorro-quente e porções. O espaço fica na rua das Balsas, 41, no Estrela do Sul de terça a domingo das 18h à 0h. Informações pelo telefone 9134-8059.

Curta o Lado B no Facebook!

O cliente pode montar seu pastel pedindo recheios diferentes
O cliente pode montar seu pastel pedindo recheios diferentes
Nos siga no Google Notícias