ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Com "alquimista" dos drinques e carne especial, bar fica aberto só até domingo

Naiane Mesquita | 13/04/2016 09:01
Fish and chips é um dos pratos da casa (Foto: Alan Nantes)
Fish and chips é um dos pratos da casa (Foto: Alan Nantes)

O Sucata Gastrobar leva a assinatura do chef Marcílio Galeano, que deixou a folga do trabalho de lado para voltar a ativa por alguns dias no espaço. Localizado na Expogrande, na Alameda Gourmet, o ambiente é todo feito como o próprio nome sugere, restos de objetos e paletes, o que torna o local rústico, mas ao mesmo tempo, moderno e sofisticado.

Mixologista cria drinks inusitados
Mixologista cria drinks inusitados

“Nós pensamos em duas coisas, que precisava ser algo rápido e barato. Para criar o ambiente do bar arranjamos paletes, tambores, fios, canos. A ideia era algo industrial, rústico, que combinasse com o evento”, explica Marcílio.

O convite da Expogrande buscava uma gastronomia contemporânea e ele atendeu. “Tem massas, risotos, carnes, algumas coisas rápida, como hambúrguer e outros segredinhos”, brinca Marcílio.

Longe de outros restaurantes e trabalhando apenas como personal chef, ele confessa que se sentiu tentado a assumir até domingo o comando do espaço. “Acabei quebrando uma promessa que eu fiz. Mas, você não resiste a alguns convites. Agora com o sucesso, nós estamos avaliando a possibilidade de continuar. As pessoas estão pedindo bastante”, comenta.

Um dos hamburgueres da casa é feito com blade de carne, corte retirado do tríceps do boi. Também tem queijo cheddar, maionese especial do chef e pão especial. O preço é de R$ 25,00. “Mas temos um X-Salada Especial com molho barbecue”, indica.

O ambiente é aconchegante e decorado com sucatas, como canos e tambores
O ambiente é aconchegante e decorado com sucatas, como canos e tambores
O hambúrguer é feito com um pão especial
O hambúrguer é feito com um pão especial

O restaurante ainda tem o mixologista Fábio Kojak Eckert, que estuda as misturas e as essências para cada drinque. “Na verdade eu estudo a base da coquetelaria. São as misturas e os sabores, uma espécie de alquimia moderna. Eu crio meus próprios produtos, como os xaropes aromatizantes, como de capim cidreira e hortelã, hibisco com anis e gengibre. São usados como notas aromatizantes em drinques, por exemplo”, explica Fábio.

Na área há mais de 15 anos, ele conheceu Marcílio durante os anos que trabalhava em navios, cruzeiros pelo mundo. De Santa Catarina, acabou se mudando para Campo Grande e agora pretende abrir uma escola de mixologia em junho. “Fazendo treinamentos e ensinando a arte para outras pessoas, é um campo em expansão”, justifica.

No drinque, há opções com pokan, suco de limão siciliano, limão taiti, xarope de gengibre, folhas de hortelã, açúcar demerara e gym. O preço é em média R$ 22,00 por drinque. “Eu queimo o alecrim de cima para que a essência seja sentida pelo cliente. É uma experiência sensorial”, diz.

O restaurante Sucata Gastrobar permanece na Expogrande até domingo, a partir das 18 horas.

Nos siga no Google Notícias