ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Com cardápio que homenageia clientes, Navarro passa a abrir à noite

Informe Publicitário | 27/11/2014 08:00
Regado no azeite, bacalhau Rebuá acompanha batata e é uma das homenagens no cardápio.
Regado no azeite, bacalhau Rebuá acompanha batata e é uma das homenagens no cardápio.

O casarão da Rua Dom Aquino que há um ano abriu as portas para encantar com simplicidade no almoço, passa a oferecer a cozinha brasileira com um toque gourmet também no jantar. De quarta a sábado, a partir das 7h da noite, se diminui o número de mesas e a luz. O cardápio do dia, self service, dá lugar aos pratos à lá carte. Entram em cena risotos, carnes, peixes e frutos do mar que fazem a combinação perfeita com os vinhos da adega.

Os proprietários do Navarro são os mesmos do extinto bar "Isabeau" que funcionou na década de 90 em Campo Grande. O nome do estabelecimento é quem puxa as homenagens do cardápio. Assinado pelo chef de cozinha Gustavo Helney, de entradas às massas são mais de 40 pratos, que além das peculiaridades de cada ingrediente, carregam consigo o sabor de tudo feito em casa. Sem temperos artificiais, a base da comida é alho e cebola.

Gustavo Helney, explica que o menu buscou atender todos os gostos oferecendo uma grande variedade e ainda prestigiando o público que virou mais do que cliente. O "Risoto Palhano", por exemplo, é em homenagem a um grande amigo, feito de arroz arbóreo com rabada desfiada.

Cardápio - Na linha dos risotos, todos de arroz arbóreo, incluindo uma opção integral, as combinações vão desde limão siciliano, à abacaxi grelhado, queijo coalho, carne de sol, salmão, bacalhau e frutos do mar.

Bacalhau Três Texturas é de se comer com olhos.
Bacalhau Três Texturas é de se comer com olhos.
Risoto Caprese, uma das opções do menu.
Risoto Caprese, uma das opções do menu.

Aos clientes que preferem carnes, o cardápio trabalha com cinco pratos de filé mignon e cortes como ancho e top rib. Uma das indicações da casa é o filé que leva o nome do chef, "Helney", grelhado ao molho de garapa e pimenta cambuci, que também acompanha risoto Sul de Minas.

Entre os peixes, o restaurante oferece pintado grelhado em redução de laranja e vinho branco ou empanado em farinho panco ao molho tarê.

Além de saborosos, os pratos vêm da cozinha ornamentados. O "Bacalhau Três Texturas" é de se comer com olhos. Feito ao molho de alho poró, azeite e limão siciliano, acompanha mandioquinha sautée, purê de batata e chips de batata doce. Empanado na farinha panco, o "Camarão Di Nucci" é outro prato que faz jus ao ditado, servido com purê de batata wasabi é uma das indicações da casa, além de levar o nome do sócio, Silvio Di Nucci.

De quarta a sábado, a partir das 7h da noite, se diminui o número de mesas e a luz. (Foto: Alcides Neto)
De quarta a sábado, a partir das 7h da noite, se diminui o número de mesas e a luz. (Foto: Alcides Neto)

Ambiente - Ao Lado B, Silvio explica que a ideia ainda é ampliar os dias de funcionamento à noite. "Aqui é um lugar de encontro de amigos, com uma comida sem tempero artificial e um preço justo. Se paga o que ela realmente vale", comenta. As paredes do restaurante também estão abertas aos artistas da terra. Por enquanto, a exposição é do grafiteiro Guto Naveira.

O projeto de reforma, assinado pelas arquitetas Rebeca Leal e Vanessa Quadros, trouxe a adaptação para a casa que recebe de dia e de noite. "O espaço muda, quem vem de dia e de noite vê a diferença. O lugar é outro", assegura Di Nucci.

No almoço, o restaurante Navarro continua aberto, de segunda à segunda, das 11h às 14h e mantém convênio com estacionamento localizado à frente. À noite, a casa abre de quarta a sábado, das 19h até meia-noite para oferecer um ambiente agradável e com uma cozinha brasileira ímpar.

"Nosso objetivo é gerar emprego, lucro, fazer amigos e nos divertir. Tudo o que se faz dessa maneira dá certo. O chef Gustavo tem uma mão maravilhosa para criar, ele escuta a comida, o ponto da carne", brinca Silvio. O Navarro Cozinha Brasileira fica na Rua Dom Aquino, n° 2055, no Centro e também está no Facebook.

Casarão que há um ano abriu as portas agora também encanta com simplicidade no jantar. (Foto: Alcides Neto)
Casarão que há um ano abriu as portas agora também encanta com simplicidade no jantar. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias