ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Com crepes e cafés, espaço abre para experiências gastronômica em noites de 6ª

Naiane Mesquita | 17/06/2016 06:20
Anda Café tem quadros e exposições artísticas (Foto: Alcides Neto)
Anda Café tem quadros e exposições artísticas (Foto: Alcides Neto)

Todas as sextas-feiras no Anda Café, há uma novidade gastronômica. A programação é bem diversificada como caldos, sushis e os tradicionais crepes, cafés e chocolates quentes. O espaço é simples, mas pensado com todo o carinho pelo casal de missionários Bruno Ozuna e Celina Eveline Ozuna, que ainda aproveitam para movimentar o cenário cultural com exposições e uma pequena biblioteca no local.

No espaço tem livros para quem deseja passar o tempo (Foto: Alcides Neto)
No espaço tem livros para quem deseja passar o tempo (Foto: Alcides Neto)

“Nós abrimos há cerca de dois meses, primeiro com o café, chocolate quente e o crepe. Durante o inverno começamos a fazer caldos também, foi uma boa sacada que nós tivemos e contamos com uma boa aceitação dos clientes, até mais que o próprio crepe”, afirma Bruno.

O preço do chocolate quente é de R$ 2,50, enquanto o crepe custa em média R$ 3,00, com opções também doces. O caldo verde e de feijão entrou no cardápio de forma especial, com os eventos gastronômicos realizados sempre às sextas-feiras no local. “Convidamos chefes e outros cozinheiros que queiram participar de forma colaborativa no Anda Café. Estamos com um Caldo Cultural marcado para amanhã à noite e o sushi no 26 de junho. A intenção é que sempre tenha algo novo”, indica.

Há quatro anos trabalhando em ongs (Organizações não-governamentais) de Minas Gerais e Espírito Santo, o casal retornou a Campo Grande com o propósito de abrir o Anda Café, um local que valorizasse acima de tudo a cultura e as boas relações de amizade.

“Aqui já tivemos um espaço cultural com a exposição do artista plástico Guto Naveira e agora terá uma mostra do Evandro Sudre, um fotógrafo missionário que viaja o mundo ao lado da esposa e fez fotos maravilhosas nesse percurso”, explica.

Para os donos do local, um dos maiores desafios do Anda Café é o ambiente. Localizado nas imediações da antiga rodoviária, Bruno tenta tornar o espaço um ponto de encontro para quem é apaixonado por artes.

Café é simples, mas feito com carinho (Foto: Divulgação)
Café é simples, mas feito com carinho (Foto: Divulgação)

“Abrimos de dia e o principal público por enquanto são os amigos. O café em si não tem dado tanto movimento, é mais a noite com os caldos e os outros eventos gastronômicos. A ideia surgiu para gerar um movimento e para tentar tirar esse estigma que as pessoas tem com o local. Montamos um evento fixo toda semana e possivelmente com o tempo pretendemos mudar algumas ideias sobre o espaço”, frisa.

A Anda Café fica na rua rua joaquim Nabuco, 357, no Centro. Informações pelo telefone (67) 3029-5598. O horário de funcionamento é das 7h às 11 horas e das 15h às 19 horas.

Nos siga no Google Notícias