A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/06/2013 08:28

Com fama de conselheiro, dogueiro permanece há 17 anos em frente a universidade

Anny Malagolini
Valdir monta cachorro quente em um minuto.Valdir monta cachorro quente em um minuto.

“O tempero do molho é o atendimento”. Assim o "dogueiro" Valdir Rodrigues define o lanche que há 17 anos alimenta acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Na calçada da Universidade, anualmente, são vendidos 50 mil lanches, contabiliza Valdir, que além do cachorro quente, tem a oferecer bons ouvidos aos estudantes.

Festas de formatura e até noivado, são convites que surgem, em agradecimento pela paciência em ouvir e aguentar as brincadeiras diárias dos acadêmicos. “Virei conselheiro", explica.

No bate-papo das noites na universidade, o estudo é a pauta habitual. "As reclamações de DP e exames são os mais frequentes”.

No último domingo, a acadêmica do 3º período do curso de administração, Thalita Ventura, de 19 anos, ficou noiva do empresário Douglas Eduardo, de 21 anos e, claro, o convite ao dogueiro não podia faltar, “Desde que eu entrei na faculdade venho aqui todos os dias. Chego mais cedo e ficamos conversando”, diz a noiva.

Tem também aqueles que mesmo depois de anos de formados continuam a frequentar o local. A administradora Alessandra Martins, se formou em 2009, mas continuou trabalhando na Universidade e o lanche nunca mais saiu do cardápio. “O lanche é bom, mas o que fideliza o cliente é a simpatia”, garante.

História - Na hora do aperto, é quando surge as melhores ideias, então Valdir montou o carro de cachorro quente pensando na praticidade e baixo custo que o lanche tem, já que são apenas 30 minutos de intervalo.

A prática rendeu ao ambulante a fama de cachorro quente mais rápido. Para montar 5 lanches ele leva 1 minuto.

O preço também é bom, dizem os estudantes, R$3,50. Para quem não estuda, mas quer conhecer o "tio do cachorro-quente" como é conhecido, ele começa a vender o lanche às 18 horas, em frente à entrada principal da UCDB na avenida Tamandaré.




Tio Valdir ta super famoso em, que orgulho de ser sua cliente tio. Espero que o senhor se sinta totalmente realizado!
 
Michele dos Santos Leite em 20/09/2013 08:33:14
Me formei em 2000 em EDUCAÇÃO FÍSICA, e não tinha dia em que não íamos lanchar no "VAL AUS ", como costumávamos chamá-lo de brincadeira. E muitas vezes ele vendeu fiado pra acertar no pagamento. Grande Valdir. Saudades daquele tempo.
 
LUCINEIA PADILHA RODRIGUES em 26/06/2013 00:43:15
Valdir, um grande abraço!!!! bons anos aqueles de UCDB, lógico com o cachorro do Valdir !!!!!
 
Eder Zanatta em 26/06/2013 00:14:04
Valdir, garanto que ele começou a vender cachorro quente na UCDB em 1997, quando a sua ex-namorada iniciou o curso de educação física. Fiquei apenas os 4 anos do curso lanchando com ele juntamente com nossa turma da educação física, sendo que o mesmo foi convidado e participou da nossa festa de formatura em 2000, no final do ano o Valdir quem pagou cerveja pra nossa turma. Abraço Valdir, Kleiton - professor de futebol da escola Futshow Salesiano.
 
Kleiton Queiroz em 25/06/2013 23:09:23
Oh delicia!!! Turma Comex 2001, era pra ser minha turma... Meus colegas arruaceiros passavam de carro berrando delicia, gente boa mesmo, até cheque eu usava, deixava pago o lanche da semana pra compensar a folha...
 
Clodoaldo Rocha em 25/06/2013 22:36:36
O lanche é excelente, mas a amizade ainda melhor.
Que saudade!!! Foram 5 anos em que o cachorro-quente do Valdir não podia faltar.
Até na nossa formatura sua presença foi marcante. É claro que lá estava ele servindo seu lanche e distribuindo amizade. 1ª Turma de Educação Física (2000)
 
Arethusa Salomão em 25/06/2013 22:09:53
Realmente ele é muito gente boa, já lanchei lá várias vezes quando fazia faculdade. Parabéns por esta linda mensagem.
 
SUZY FERRO em 25/06/2013 21:49:26
Valeu irmão Valdir que o Senhor Deus todo poderoso continua te abençoando mais e mais
 
Mário Márcio Sandim em 25/06/2013 21:46:14
Oii saudadesss milllllll do lanche e do Valdir (camarada). Também fiz parte desta história que o Valdir Contruiu, além de estudar durante quatros na UCDB, ainda morava em frente, ia quase todos os comer o dog e conversar um pouco rsss. Nunca enjoei do cachorro quente...bomm mesmo....falando nisso qualquer dia apareço denovo. ...Parabéns...Abraços.
 
Margarise brito em 25/06/2013 20:35:24
MUITO BOM ESSE CACHORRO, PARABENS VALDIR
 
jane fernandes souza em 25/06/2013 16:15:13
-Valdirrrrrrrrrrrrrr, gente toda essa reportagem me trouxe muita felicidade! Estudei Psicologia 5 anos na UCDB e hoje posso chama-lo de amigo, juntamente com os meninos que auxiliam ele!

Que DEUS o abençoe sempre! Que continue sendo nossa alegria e com o cachorro quente mais gostoso e recheado de Campo Grande!
 
Natielle Braga em 25/06/2013 16:06:30
Seu Valdir, ouvi muito falar do senhor, minha esposa (Janucia - Educ. Fisica) se formou na UCDB, sempre me falou da sua simpatia, e o excelente atendimento. Do 1 ano ao 4 ano, ela sempre estava aí, e sempre falando bem do senhor e da sua filha. DEUS te ilumine sempre. Forte abraço!

 
Genivaldo Rodrigues em 25/06/2013 16:01:29
Tenho muito a agradecer "ao dogueiro", pois meus dois filhos fazem Direito a noite, e não preciso fazer lanche ou mesmo janta, pois já chegam alimentados e felizes em casa!!!! Mais uma vez obrigaduuuuu!!!!!!! kkkkk
 
Valdecí Batista Santos em 25/06/2013 15:19:38
Dizem que o segredo é a água que ele utiliza no molho...rsss...Esse é meu cunhado... Parabéns Valdir... Exemplo de trabalho e honestidade... E ele ainda é faixa marrom de Karatê para quem não sabe....kkkk
 
Wendel Wagner em 25/06/2013 15:02:46
Eita Valdir tá famoso agora, kkkkk.. Tio é um exemplo de humildade e como todos já falaram um grande conselheiro.. é impossível estudar na UCDB e não conhecer o cachorro-quente do Valdir.. Parabéns pela reportagem e por ser esta pessoa tão simpática.. logo logo estarei aí na UCDB novamente para saborear um cachorro-quente..
 
Paulo Massuda em 25/06/2013 14:37:52
Grande exemplo, Valdir você merece muito sucesso....
“O trabalho mostra o que o homem é." Mesmo nos dias de chuva, frio, muito frio, o Valdir esta lá a com a mesma disposição para atender a todos com simpatia. Recomendo a todos que estão lendo... O lanche é muito saboroso.
 
Angelo R. Pesconi em 25/06/2013 14:03:12
Valdir!!! Não podia de deixar de comentar sobre esta reportagem, é o melhor dos melhores cachorro-quente de todos os tempos, o tempo bom que eu estudava na UCDB a noite, de 2002, que passei a frequentar e conhecer este cara Valdir, um grande amigo e conselheiro mesmo de todos os momentos, sempre de bom humor, até hoje continuo a frequentar, só que agora estendemos a freguesia, agora frequento todas as noites, minha irmã e principalmente meu cunhado "corinthiano", um grande abraço Valdir, até mais...
 
Aline Fagundes em 25/06/2013 14:01:20
Em frente a Uniderp a SEMADUR retirou o Sr. Paulo recentemente, que também estava a uns 17 anos lá, cachorro quente muito gostoso e com mesmo preço, bem como o outro colega que vendia espetinhos, alegando falta de espaço na calçada para os estudantes... uma pena... pessoas de bem, batalhadores... enquanto isso o MS, como todo o Brasil está cheio de políticos corruptos, mensaleiros e pessoas de má-fé que continuam IMPUNES e o pior, nada muda... institucionalizaram a corrupção, a má administração pública e a impunidade... isso é Brasil!
 
David Filho em 25/06/2013 13:46:33
Saudades desse tempo! Cachorro Quente delicioso!
 
Kátia Reis em 25/06/2013 12:41:09
Caro irmão Valdir, parabéns, um bom exemplo merece ser divulgado, a boa conduta carrega a boa fama e faz amigos sinceros e gratos, Deus o abençoe sempre!
 
Vilmo da Silva em 25/06/2013 12:37:55
Não tem como não gostar do atendimento do Sr. Valdir e desse cachorro quente maravilhoso... Meus parabéns!!!
 
Thalita Ventura em 25/06/2013 11:57:06
O melhor cachorro quente... hum. Parabéns Sr. Valdir
 
Suzi Garcia em 25/06/2013 11:26:19
Valdir meu amigo, muito feliz e honrado em chamar lhe de amigo pois quando estudava na UCDB, sempre foi além de um simples vendedor, tornou se um bom amigo. Fico feliz com seu trabalho e com a sua prosperidade, frutos de um trabalho de honestidade e compreensão das necessidades de seus clientes e amigos. Muitos de nós hoje que somos seus amigos já fomos seus clientes e com certeza um dia não tínhamos sequer um centavo no bolso(vida de universitário), mas você confiava e nos vendia para pagarmos depois .. e sempre pagávamos, um ou outro não honrou sua confiança. a eles cabe-lhes a dor da consciência, a nós seus amigos(as) cabe o orgulho e pedirmos ao BOM DEUS sempre mais bençãos em sua vida.
 
Peterson Ataide em 25/06/2013 10:55:56
Esse cachorro-quente é porreta mesmo, comia muito lá, quem já foi universitário sabe como é, às vezes a grana dava só para pagar um cachorro quente mesmo.
 
jose corsine em 25/06/2013 10:55:25
Grande Valdir sempre amigo e conselheiro, ia com a antiga namorada e agora fui com a atual e ele confundiu, aí sabe como e sobrou pra mim... mas Valdir sempre com suas artimanhas me socorreu... kkk grande Valdir...
 
Cesar Catunda em 25/06/2013 10:53:57
GRANDE EXEMPLO... NOS 05 ANOS DE FACULDADE... ESSE HOMEM ME AJUDOU MUITO... FORTE ABRAÇO IRMÃO... VOCÊ SIM DEVERIA RECEBER UM HONRA AO MÉRITO. CONSELHEIRO DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS... QUANDO ERA PARA BRINCAR ELE ERA 10, MAS QUANDO ERA UM CONSELHO, CAIA COMO LUVA AS PALAVRAS SÁBIAS DESSE HOMEM...
 
HUMBERTO TORRES em 25/06/2013 10:10:54
Grande Valdir o titio do cachorro... muito bom mesmo.
 
Josiel Silva em 25/06/2013 10:10:38
Grande Valdir... Pessoal de Sidrolandia fazia ponto no carrinho... Grande amigo, grande ser humano... Pessoa de respeito... Muitas vezes fui sem dinheiro para faculdade e o sempre amigo e conselheiro Valdir me atendeu, dias dificeis e valorizados até hoje e sempre na lembrança um amigo..
Forte abraço Valdir...
 
Marcos Macarini - Sidrolandia em 25/06/2013 10:02:40
Caramba, minha esposa já comia cachorro fiado no Valdir, desde quando começou fazer faculdade em 1.998, depois eu, 14 anos depois ..kkkk, grande Valdir, grande ser humano.
 
Gustavo Cesar Capilé Gonçalves em 25/06/2013 08:48:10
O Valdir é uma espécie de patrimônio da UCDB, estudei lá, meus filhos estudaram lá e ele sempre prestativo e gente boa, valeu amigão.
 
antonio pereira em 25/06/2013 08:41:13
Ta famoso o Valdirzão kkkkkkkk ..