A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/06/2016 06:25

Com hambúrguer que serve 4 pessoas, lanchonete segue mesmo tempero desde 83

Naiane Mesquita
Big Malabres na mão de Wilson. Lanche pesa 1.800 kg (Foto: Divulgação)Big Malabres na mão de Wilson. Lanche pesa 1.800 kg (Foto: Divulgação)

Wilson Oliveira Paixão, de 34 anos, aprendeu com a mãe como dominar a chapa. A lanchonete da família existe desde 1983 e para ele a infância era sentir o cheiro da comida dela todos os dias. Essa paixão, que ele renegou na adolescência, acabou voltando na fase adulta, até que cheio de coragem ele abrisse o Malabares Burguer.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

A lanchonete que fica na Mata do Jacinto é simples, mas tem seu jeito gourmet também. Wilson fez questão de estudar gastronomia no Senac e é cozinheiro formado. Portanto, além de tudo que a mãe ensinou, o jovem fez questão de aperfeiçoar. “Hoje eu trabalho um pouco diferente dela, além do lanche tradicional que você encontra em qualquer lugar, eu trabalho com um hambúrguer mais gourmet, como dizem gourmetizado, nos sabores de ponta de costela e suíno”, cita.

Lanche tem tempero inspirado no que a mãe de Wilson fazia Lanche tem tempero inspirado no que a mãe de Wilson fazia

O carro-chefe da casa é nada mais, nada menos, que o Big Malabares. O lanche faz jus ao nome e provavelmente foi apelidado a sim pela forma como o garçom deve andar com cuidado para não destruí-lo. “Nele há três tipos de carne, hambúrguer, filé mignon, frango, queijo, presunto, calabresa, bacon, salsicha, quatro ovos. O desafio é alguém tentar sozinho, o que já aconteceu, mas ninguém conseguiu até hoje”, ressalta.

O lanche tem 1.8 kg e custa R$ 40,00. “De três a quatro pessoas conseguem comer ele. O lanche também acompanha uma porção de batata frita de 200 gramas e o legal é que ele mantém a característica de lanche. Não é que nem aquelas pizzas de lanche que perdem a essência. Por mais que ele seja grande, ele continua sendo lanche”, defende.

Nos tradicionais o preço não passa de R$ 21,50. O de ponta de costela é feito com um hambúrguer de 180 gramas, pão de gergelim premium, molho barbecue e maionese feitas pela casa.

Há nove anos Wilson mantém o Malabares, que ganhou o nome em homenagem ao lanche enorme. Outros irmãos e tios também seguem no segmento de lanches. Da mãe, que ainda visita a lanchonete sempre, ficou o tempero e a maionese caseira. “Ainda é a mesma que ela fazia”, diz, orgulhoso.

O Malabares Burguer fica na rua Avenida Alberto Araujo Arruda, na Mata do Jacinto. Informações pelo telefone (67) 3026-5234.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.