ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Com macarrão caseiro e temperos de fora, neta e avó vendem sobá por litro

Elverson Cardozo | 22/02/2015 07:38
Sobá de carne bovina. (Foto: Divulgação)
Sobá de carne bovina. (Foto: Divulgação)

Apesar da origem japonesa, o Sobá caiu no gosto do campo-grandenses e foi adotado como comida típica. Por aqui, é possível encontrar o prato em restaurantes, casas especializadas e, claro, nas feiras livres.

De tão popular, hoje já tem gente vendendo o macarrão - com carne, omelete e cheiro-verde - por litro. Mariane Satiko Takamura, de 23 anos, adotou esse sistema e, em busca de clientes, passou a anunciar o serviço no Facebook, em grupos de classificados.

Descendente de japoneses, a jovem aprendeu a comer a fazer Sobá com a avó, com que mora. Em casa, a iguaria não falta porque é tradição. Ela e a avó estão acostumadas e, como sempre preparam o macarrão para consumo próprio, resolveram lucrar com isso, criando o “Disk Sobá”.

Na rede social, a propaganda chama atenção: […] Todos os sábados, entrega em domicílio, sem taxa. Por apenas R$ 20,00 se leva 1 litro de Sobá, em média, 1,5 quilo”. Tem de frango, carne bovina ou suína. Acompanha gengibre ralado. “Serve até duas pessoas”, afirma.

Apesar de anunciar a venda por litro, Mariane avisa que a porção vem em um vasilhame normal, para micro-ondas.
Ela garante que o Sobá que vende é diferente dos outros que a gente encontra por aí.

“Ele é mais acentuado, mais consistente”, diz e completa: “Eu vejo o pessoal reclamando muito dos que são vendidos. Mas é que, se não for feito por quem sabe, só fica com gosto de água e shoyu”.

Há outros detalhes que, garantem, tornam o “Sobá de litro único”. “O tempero é mesmo japonês. Minha mãe, que mora no Japão há 23 anos, manda de lá. O macarrão é daqui mesmo, mas é feito pelos nossos parentes, que tem comércio”, valoriza.

Serviço - Encomendas devem ser feitas de domingo a sexta, pelo Whats (67) 9128-3344. As entregas são feitas apenas aos sábados, das 18h às 23h.

Nos siga no Google Notícias