ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Com pratos a R$ 20, festival incentiva tour em bares e cliente ainda leva prêmio

Informe Publicitário | 10/11/2016 06:10
Com 38 pratos, o Festival Bar em Bar segue até dia 20 de novembro. (Foto: Alcides Neto)
Com 38 pratos, o Festival Bar em Bar segue até dia 20 de novembro. (Foto: Alcides Neto)

As portas estão abertas dos bares e restaurantes da Capital. Em 38 estabelecimentos, o Festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), segue até dia 20 de novembro. As opções contemplam desde aperitivos a pratos que alimentam e animam muito bem qualquer noite. Entre os participantes, estão hamburguerias, pizzarias, botecos e restaurantes abertos no almoço.

Com estreantes e casas já conhecidas do público campo-grandense, o festival chega à 10ª edição desta vez com o tema "O festival que celebra a gente", para mostrar que um bar é muito mais que um estabelecimento comercial.

"Se chegou num debate entre todos os estados de que o bar nada mais é do que a cara das pessoas, se lá não tem pessoas dentro, nada acontece. Então é um tema que traz ali a amizade, a convivência nos bares e restaurantes e mostrar que lá é um lugar para confraternizar", ressalta o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer.

"É um preço acessível para que as pessoas possam frequentar as melhores casas e conhecer novos restaurantes", frisa o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer.
"É um preço acessível para que as pessoas possam frequentar as melhores casas e conhecer novos restaurantes", frisa o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer.

Desde pequenas às grandes parcerias, o evento conta com o apoio do Sebrae e Senac e tem a Brahma Extra como a cerveja oficial do evento. "Acontece simultaneamente em 23 estados, a Abrasel realiza em todo País", completa Juliano.

Nesta edição, os pratos também contemplam doces e sobremesas e seguem o padrão de R$ 20,00. "É um preço acessível para que as pessoas possam frequentar as melhores casas e conhecer novos restaurantes. Então se pode encontrar uma série de delícias desde o almoço até o período da noite", frisa o presidente.

Premiação - Pela primeira vez, a votação é totalmente online e o cliente pode dar estrelas, de uma a cinco, para o estabelecimento. O cadastro é feito pelo CPF e pode votar uma única vez em cada prato. "Com as estrelas vamos podem realmente classificar, o cliente vai dar a tua opinião baseada no serviço, produto e experiência", explica Juliano.

Desta votação serão escolhidos os três melhores e os consumidores também serão premiados. "Para os clientes que votaram, há uma premiação surpresa, dentro dos CPF's dos que participaram", completa Juliano.

Participante já conhecido e premiado por duas vezes, a receita do restaurante Sabor em Ilhas é salmão. "Esse ano estamos trazendo o petit salmão, uma combinação de quatro diferentes tipos: agridoce, doce, salgado e crocante. Demos este nome porque são porções pequenas", explica a chef Erika Ishikawa.

Gerente da escola de Gastronomia do Senac, Roberta Ávalos, ressalta que participação será mais efetiva, com alunos do curso de Gastronomia.
Gerente da escola de Gastronomia do Senac, Roberta Ávalos, ressalta que participação será mais efetiva, com alunos do curso de Gastronomia.

Gerente da Regional Centro do Sebrae, Henrique Fracalanza, destaca que o suporte do órgão vem na parte da gestão de bares e restaurantes, junto do Senac, que toma à frente na gastronomia.

"Contratação de pessoal, fluxo de caixa, gerenciamento, isso é gestão do estabelecimento e o Sebrae faz essa parceira, junto do Senac que fica em cima da gastronomia, alimentação e manipulação de alimentos. Nós apoiamos e oferecemos uma série de consultorias às empresas associadas na Abrasel. No final, nosso apoio é este: o associativismo no Mato Grosso do Sul", frisa Henrique.

Gerente da escola de Gastronomia do Senac, Roberta Ávalos, ressalta que Senac e Abrasel são parceiros de longa data e neste ano, a participação será mais efetiva.

"Estamos colocando os nossos alunos em contato direto com o empresário da cidade, do ramo de alimentos e bebidas. No encerramento, o Senac entra com a parte de produção e elaboração do cardápio, com a participação dos nossos docentes e alunos", explica.

Engenheiro da Laqua Consultoria e Análises de Água, João Victor Lacerda também falou da importância de participar do evento como parceiro. "Nosso apoio à Abrasel é na questão de análise de alimentos, que hoje é o que a nossa empresa realiza principalmente".

Já são 32 anos de portas abertas na cidade e a Pizzaria Dom Pauligi ainda vê novos rostinhos na casa. "Apesar de todo mundo já conhecer, tem os clientes que não vão há algum tempo ou frequentam mais barzinhos e vão lá para conhecer ou provar do aperitivo", conta a sócia-proprietária, Bruna de Costa.

O prato da casa é uma pizza brotinho com quatro sabores: calabresa, lombo, bacon e champignon. "Agrada vários gostos e ainda combina com cerveja, foi nessa linha que a gente pensou", apresenta.

Os vencedores da edição passada estão com todo ânimo. Do Safari Hamburgueria, Rafael Petinari, descreve o prato deste ano. "Espetinho de hambúrguer de búfalo, com mussarela de búfala, pimentão e pão". De 2015, a aceitação do Mini-africano picante foi tamanha que eles incorporaram no cardápio. 

"O festival traz clientes que nunca ouviram falar da casa, acabam vindo e a gente fideliza", destaca Rafael. 

Espetinho de hambúrger de Búfalo, do Safari Burger. (Foto: PraEsto Comunicação)
Espetinho de hambúrger de Búfalo, do Safari Burger. (Foto: PraEsto Comunicação)

Pratos

Combo Crocante (Bobs)- Combinação dos famosos franlitos com as deliciosas batatas canoas, cobertos por uma generosa porção de queijo cheddar e bacon. Serve duas pessoas.

Chicken Sticks (Bocaditos) - Porção de tirinhas de frango empanado com uma casquinha crocante e saborosa. Servida num balde que você leva para casa de brinde. Serve duas pessoas.

Fricassê de Morango (Boloteria) - Merengue de morango, creme 4 leites, chantilly e sorvete de creme inglês. Serve duas pessoas.

Pork Rib (Bros & burger) - Costelinha de porco três barbecue: tradicional, goiabada e de doce de leite. Serve duas pessoas.

Costelinha Oriental (Brutal Foods) - Suculentas costelas suína assada lentamente ao molho oriental agridoce picante. Serve uma pessoa.

BissurdiBão (Casa Beltrão) - Bolinho de mandioquinha salsa recheado com pernil e couve. Acompanhado de molho de pimenta agridoce com maionese. Serve duas pessoas.

Crazy Burger (Conteiner Lanches) - Hambúrguer 200gr. de ponta de costela recheado com chedder, encapado com tiras de bacon, acompanhado de molho agridoce e maionese temperada da casa. Serve uma pessoa.

Bruschetta Campeira (Costchêlaria) - Seis lâminas de pão com deliciosa cobertura de molho de costela 6 hs de fogo e temperos da casa. Serve duas pessoas.

Hot Dog Pantaneiro com Caipirinha de Amora (Delícias da Tia) - Pão hotdog com molho da casa, salsicha grelhada, carne seca, coberto com cremoso purê de mandioca receita especial da Tia Delza. Acompanhado de exclusiva Caipirinha de Amora. Serve uma pessoa.

Da Laje (Cervejaria Devassa) - Um mini churrasco da lage: Alcatra, frango, calabresa frita com "gomos" de queijo coalho,. acompanha banana a milanesa, chips de batata, cebola empanada. à parte, segue uma manteiga com pimenta, molho a campanha, nossa farofinha e pão de alho. Serve até quatro pessoas.

Nachos de Campo Grande (Divino Prato) - Autêntica receita mexicana, criamos uma versão utilizando nossos ingredientes: chilli de carne seca com feijão verde sobre nachos e bastante queijo mussarela derretido. Serve uma pessoa.

Churros (Doces Momentos) - Mini Churro tradicionais acompanhados de doce de leite da fazenda. Serve duas pessoas.

Pizza Mista (Dom Pauligi Pizzaria) - Molho de tomate, muçarela, catupiry, parte champignon, parte lombo canadense, parte calabresa, parte bacon e orégano. Serve até duas pessoas.

Ninho de Carne de Sol (Fast Suco) - Carne de sol picada, ovos fatiados, mussarela e cheiro verde. Serve até duas pessoas.

Bolinho de tapioca com queijo coalho e geléia de pimenta (Firulas) - Dadinhos de tapioca com queijo coalho acompanhando de geleia de pimenta. Serve duas pessoas.

BaNaNÁ (Fogo Caipira) - Banana a milanesa, recheada de carne de sol, creme de abóbora e requeijão, acompanha molho de mostarda picante. Serve uma pessoa.

Panelinha de Chili com Queijo (Guacamole) - Panelinha de chili de carne moída e pimenta jalepeño, coberta de queijo e bacon. Acompanha tortillas chips e sour cream. Serve duas pessoas.

Filé de pintado à Milanesa (Hong Kong) - Filé de pintado, temperado e empanado na farinha panko. Serve duas pessoas.

Pastelzinho de Feira (Jack Music Pub) - Porção de pastel sortidos entre carne seca com catupiry, pizza, queijo e carne. Serve duas pessoas.

Mini Kafta de Cordeiro (Kokeiros Espetos) - Carne de cordeiro moída, temperada com especiarias, servida com molho do chef. Serve uma pessoa.

Bolinho de Tilápia Defumada (Lagoa da Prata Restaurante) - Combinação de tilápia defumada com mandioca, temperos especiais de ervas selecionadas e recheio de queijo mussarela. Serve até duas pessoas.

Trilogia Sul-Mato-Grossense (Les Amis Bistrô) - Arancini de Banana da terra com carne seca, Bolinho de ragu de costela minga com queijo caipira e castanha de Baru e Bolinho de Pintado com Gariroba. Serve duas pessoas.

La belle du jour (Maison Cheesecake) - Cestinhas de carne seca gratinadas servidas com geléia de pimenta acompanhadas de 2 cervejas Eisenbahn. Serve duas pessoas.

Carpaccio Rústico Malki (Malki Bar) - Carpaccio artesanal de filé mignon com crosta de temperos árabes selado na manteiga, com molho a base de coalhada seca. Acompanha pão árabe. Serve uma pessoa.

Bolovo (Maracutaia Boteco Clássico) - Ovos de codorna envoltos por lombo suíno moído, temperados com raspas de limão de siciliano e outras oito especiarias. Servidos com maionese de curry. Serve duas pessoas.

Trio delícia (Pão & Tal) - Oito mini coxinhas de frango, seis mini bolinhas de queijo e seis mini kibes de carne. Serve até três pessoas.

Pastelzinho Pantaneiro (Pastel D´ouro) - Pastel recheado com carne seca, mussarela e cheiro verde. Serve duas pessoas.

Linguiça sertaneja com chips de batata doce (Restaurante Platinão) - Porção de linguiça bovina, acompanha chips de batata doce, palitinhos de cenoura e pepino, com molhos de hortelãs, cheiro verde e geléia de pimenta. Serve duas pessoas.

Coxinha Pantaneira (Retirinho Restaurante) - Abobora Cabotiã com carne de sol desfiada acompanhada de molho picante. Serve duas pessoas.

Petit Salmão (Sabor em ilhas) - Aperitivo gourmet de salmão servido em 4 diferentes combinações. Serve uma pessoa.

Merry Lu Melecada (Sacramento Cervejaria) - Primeiro a gente frita o frango e deixa bem crocantinho. Aí depois cobrimos com uma geleia caseira de pimenta. É de se perguntar como é que ficamos tanto tempo sem comer essa coisinha linda! Serve até três pessoas.

Espetinho de hambúrger de Búfalo (Safari Burger) - Três deliciosos hambúrgueres de Búfalo com mussarela de búfala intercalados de pão e pimentão acompanhado de maionese especial. Serve uma pessoa.

Flor de Camalote (SESC Morada dos Baís) - Bolinho de massa de milho recheado com três carnes, frango, suína e bovina, mais linguiça calabresa, banana da terra caramelada e queijo muçarela,temperado com páprica doce picante, ervas aromáticas, azeite, empanado e frito. Servido acompanhado com geléia de mamão com pimenta dedo de moça. Serve duas pessoas.

Kibe Yarab! (Snoubar São Bento) - O Snoubar São Bento traz para esta edição do Bar em Bar o Kibe Yarab! Deliciosa porção com 8 unidades de Kibe cru com Coalhada exclusiva da casa. Serve duas pessoas.

Carpaccio ao molho de maracujá (Temakeria Sushi) - Finas fatias de salmão, regadas ao molho cítrico de maracujá e finhalizadas com limão. Serve uma pessoa.

Escondidinho de Carne de Sol com Pimenta Biquinho (TiBatata) - Escondidinho de batata com recheio de carne de sol desfiada e pimenta de biquinho. Serve uma pessoa.

Velfarre Indiano (Velfarre Bar) - Cinco bolinhos e massa de batata doce com curry recheado carne. Serve até três pessoas.

O Festival vai até o dia 20 de novembro e depois de experimentar, o público pode votar pelo site: www.votebarembarms.com.br.

Petit Salmão, do Sabor em ilhas. (Foto: PraEsto Comunicação)
Petit Salmão, do Sabor em ilhas. (Foto: PraEsto Comunicação)
Nos siga no Google Notícias