ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Com receitas comuns, universitário ensina a cozinhar em canal descontraído

Naiane Mesquita | 26/09/2015 07:23
O projeto que recém saiu do forno de Diego é ensinar os universitários algumas receitas simples da cozinha
O projeto que recém saiu do forno de Diego é ensinar os universitários algumas receitas simples da cozinha

O prato escolhido para inaugurar o canal “Cozinha de um Homem Só”, no Youtube, é light e pouco comum nas casas de estudantes que moram sozinho: uma lasanha de berinjela.

Mas, faz parte de tudo que o acadêmico de Engenharia Sanitária Ambiental, Diego Costa aprendeu durante os sete anos que viveu sem a supervisão dos pais em Campo Grande.

Diego mostra passo a passo da receita
Diego mostra passo a passo da receita

“Eu moro sozinho aqui há uns sete anos, nasci em Costa Rica, tive criação de fazenda, minha mãe me ensinou algumas coisas e eu não queria comer só miojo ou fora. Em vez de gastar R$40 comendo fora, eu gastava no mercado e passava quase uma semana tranquilo”, relembra Diego.

Nesse tempo, o carinho pela gastronomia cresceu. Sem pretensões de chef, ele sempre sonhou em ter um canal onde pudesse repassar o conhecimento que aprendeu morando sozinho, mas não tinha condições financeiras de tocar o projeto. “Eu não tinha material, não tinha máquina, nem inibição na época. Mas, recentemente meu irmão começou a fazer multimídia na Uniderp, comprou uma Canon e eu falei para ele da ideia”, explica.

Ao lado do irmão, Rafael e da namorada Gabriela Fabiane Albert, Diego colocou o plano em prática e inaugurou o canal com o preparo da berinjela.

“Eu vivia uma fase de cuidado com a saúde, com a alimentação e por isso escolhi essa receita. Logo, as pessoas começaram a pedir gordices, cadê o bacon, cadê a gordura, receitas que eu fazia antigamente para os amigos, como hambúrguer”, brinca.

Seguindo o conselho dos amigos, no canal é possível ver uma receita de hambúrguer e um bolo de limão. Tudo muito simples e voltado para universitários que assim como ele sofreu no passado, penam para se alimentar com dignidade e pouco custo.

Antigo morador do condomínio Eudes Costa, Diego precisou se adaptar ao espaço para conseguir realizar as receitas. “A cozinha era muito pequena, dá para ver no vídeo. Nós não tínhamos nada profissional, agora que estou começando a comprar os utensílios, sempre que dá eu vou trocando o material”, explica.

Com a mudança encaminhada, Diego diz que o canal vai sofrer algumas modificações e ter novas receitas com mais periodicidade.

“Vai ser bem bacana, nesse novo espaço vou ter uma cozinha americana, com mais possibilidades no vídeo. Estamos preparando algo novo para essa semana, acredito que vai dar para postar já”, indica. Até agora, o canal ainda tem pouca visualização, no da lasanha ao todo 710 pessoas assistiram a receita.

Confira as receitas de Diego:

Nos siga no Google Notícias