ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Com saudade de Campo Grande, jovem cria evento para curitibanos provarem o sobá

Anny Malagolini | 19/09/2013 06:50
Com roupa de japonesa, Kamila prepara sobá para curitibanos (Foto: Divulgação)
Com roupa de japonesa, Kamila prepara sobá para curitibanos (Foto: Divulgação)

Quando a saudade fala alto, qualquer cheiro ou gosto atenuam a distância. Há dois anos e meio morando em Curitiba, a campo-grandense Kamila Queiroz, 24 de anos, ainda tem desses apegos que ficam mais latentes a quilômetros de casa. Ela ainda não se adaptou, por exemplo, a “vina”, a salsicha do tradicional lanche curitibano, e por isso resolveu mostrar aos novos amigos o sobá, uma forma de levar um pouco de Campo Grande para a região Sul.

O prato de origem japonesa faz falta na vida da programadora, ainda mais em uma cidade fria como Curitiba. Sem o prato à venda na feira, a saída para matar a vontade foi preparar o sobá em casa. Diferente de Campo Grande, Kamila teve que bater perna para encontrar os ingredientes, que aqui na capital são vendidos em qualquer mercado.

“Aprendi a receita meio que sozinha, me lembrei dos ingredientes e fiz o teste. Tenho poucos recursos, então faço da minha forma e não perde para feira, alias, fica muito bom”, explica. Ela conta que a primeira experiência na cozinha foi para alguns amigos. A experiência rendeu elogios e até sugestão de empreendimento. “Sugeriram para que eu montasse a sobaria da Kamy”, lembra.

Kamila e Gil, proprietário do bar. (Foto: Divulgação)
Kamila e Gil, proprietário do bar. (Foto: Divulgação)

A fama de boa cozinheira se espalhou entre os novos amigos curitibanos e foi parar no bar de blues que frequenta, o "Blues Velvet CWB". Curioso, o proprietário do bar, Gil Eanes, pediu a Kamila para experimentar e o sobá acabou ganhando uma noite especial na casa.

A estreia ocorreu na quarta-feira passada e, o combinado é que se a saída fosse boa, a tradição da culinária campo-grandense poderá entrar no cardápio. “Ele queria vender comida no bar que não fosse igual da concorrência, que oferece vina e hambúrguer”, explica.

Na primeira edição da noite do sobá em Curitiba, a porção grande foi vendida a R$ 8,00. Em Campo Grande, o prato do mesmo tamanho tem o preço médio de R$ 15,00.  Segundo Kamila, o evento foi um sucesso. Eram esperadas de 30 a 20 pessoas e a noite fechou com 120 clientes.  “Curitibano é meio desconfiado, mas se renderam fácil”, comenta.

Nos siga no Google Notícias