ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Com só R$ 5 na conta, irmãos criam marmitaria para ser referência em alimentação

Informe Publicitário | 25/03/2014 06:00
Além do espaço no Vila Rica, o Sabor na Brasa tem estrutura itinerante, para servir refeições nas sedes das empresas (Foto: Marcos Ermínio)
Além do espaço no Vila Rica, o Sabor na Brasa tem estrutura itinerante, para servir refeições nas sedes das empresas (Foto: Marcos Ermínio)

Da vontade de ter o próprio o negócio é que surge empresas de sucesso. É o caso dos irmãos Eduardo e Leonardo Rocha que, jovens, usaram a máxima de transformar o próprio problema em solução e, dela, fazer dinheiro. Com apenas R$ 5 na conta bancária, eles criaram o Sabor na Brasa, o pequeno restaurante do bairro Vila Rica, famoso pelas refeições caseiras, que hoje cresceu e virou cozinha industrial, com infraestrutura própria e a meta de virar referência em serviços de alimentação em Campo Grande.

As refeições da família Rocha, conta Eduardo, 23 anos, sempre foi na base da marmita. A falta de um cardápio variado e a comida mal servida foram o start para abrir, aos 18 anos, a própria marmitaria. “Eu e meu irmão nos juntamos, conversamos com nossos pais, e discutimos como poderíamos começar. Escolhemos um lugar legal, e contratamos a melhor cozinheira que encontramos. No restante, todos ajudavam, eu ficava na churrasqueira, minha mãe dava uma força na cozinha, o pai na contabilidade”, conta.

As carnes assadas, carro-chefe das refeições do Sabor na Brasa, são selecionadas
As carnes assadas, carro-chefe das refeições do Sabor na Brasa, são selecionadas

Hoje, outros nove funcionários se revezam entre o preparo das refeições, atendimento aos clientes, e entregas externas.

O restaurante ganhou fama e, como principal cliente, veio uma empresa de telemarketing que fica na região. “Passamos a mandar para lá 150 marmitas todos os dias. A ideia inicial era abrir uma filial do Sabor na Brasa, mas o serviço deu tão certo com os funcionários desta empresa que pensamos: 'Porque, ao invés de pulverizar os negócios, não concentrar tudo aqui e passar a atender outras empresas também?”, diz Leandro, 21 anos, sobre a ideia.

Além da infraestrutura no Vila Rica, pronta para servir o almoço inclusive aos sábados e domingos, os irmãos levam os serviços até as empresas, com ilha de comida e refresqueira para sucos próprios. Caprichadas, as refeições são variadas e, o melhor balanceadas. “Não servimos fritura, por exemplo. E a carne é bem servida, fazemos questão de colocar pelo menos 200 gramas para não decepcionar”, garante Leandro.

Conhecido pelo capricho ao atender os clientes e refeições bem servidas, o negócio cresceu
Conhecido pelo capricho ao atender os clientes e refeições bem servidas, o negócio cresceu

A meta inicial dos empresários é triplicar a produção, e servir, pelo menos, 450 refeições por dia.

No cardápio diário, arroz, feijão, mandioca e farofa (“Porque não pode faltar no prato de nenhum todo sul-mato-grossense”, explica), com três tipos de salada, um acompanhamento – maionese ou massas, passando pela culinária regional, com a sopa paraguaia - e as carnes, o segredo do sucesso das marmitas, que podem ser escolhidas entre vermelha (capa de contra filé, ponta de costela, cupim, alcatra, maminha), de porco (costela suína, linguiça toscana) ou frango.

Há seis meses, o Sabor na Brasa passou a funcionar a noite, a partir das 18 horas, com espetinhos e ambiente familiar. A justificativa para expandir o horário resume o empreendedorismo nato dos irmãos. “Montamos toda essa estrutura e simplesmente não dava para ficar parado das 2 da tarde, quando encerramos o expediente do almoço, até às 6 do dia seguinte, quando abrimos”, explica Leonardo.

Quem quiser conhecer e contratar os serviços do Sabor na Brasa pode acessar o site do restaurante clicando aqui, ou ligar no 3352-0031. O restaurante fica na Rua Tapajós 369, bairro Vila Rica.

Empreendedores, Leonardo e Eduardo começaram do zero e agora vão servir grandes empresas (Foto: Marcos Ermínio)
Empreendedores, Leonardo e Eduardo começaram do zero e agora vão servir grandes empresas (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias