A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/04/2012 10:06

Como uma boleira vira empresária, prestes a inaugurar confeitaria

Elverson Cardozo
“Eu fui fazendo do jeito que eu sabia, porque eu só fazia para a família”. (Foto: Marlon Ganassin)“Eu fui fazendo do jeito que eu sabia, porque eu só fazia para a família”. (Foto: Marlon Ganassin)

Pode até ser estratégia de marketing, mas o argumento é tão convincente que nos deixa quase sem ter o que falar. “Eu me realizo porque eu só trabalho para motivos de alegria”, diz a boleira Neusa Brignoni, de 57 anos, ao falar sobre o sucesso do negócio que começou como um hobby e acabou virando profissão.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

Proprietária da Bico Pitanga, empresa de bolos, doces, tortas e salgados, Neusa conta que começou fazendo pães de cachorro quente em 1993, quando se casou e mudou da cidade de Ibiruba (RS) para Campo Grande.

Cerca de um ano e meio depois, devido às cobranças dos clientes, passou a fazer cucas. Para os bolos recheados, foi um pulo. “Eu fui fazendo do jeito que eu sabia, porque eu só fazia para a família”, conta.

As receitas que hoje fazem sucesso entre os clientes fora repassadas de geração em geração. Especialista na arte de confeitar, Neusa relembra que aprendeu o ofício com a irmã, que desenvolve a mesma atividade.

Depois de 18 anos é uma das boleiras mais conhecidas de Campo Grande. “A cidade toda faz bolo aqui”, comemora, acrescentando que da carteira com cerca de 1,2 mil clientes fixos, atende o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e vários parlamentares.

Carro-chefe da empresa é o “bolo de quatro leites”. (Foto: Marlon Ganassin)Carro-chefe da empresa é o “bolo de quatro leites”. (Foto: Marlon Ganassin)

Até clientes internacionais Dona Neusa já conquistou. “Uma vez um turista da Inglaterra provou e disse que já tinha viajado o mundo todo e nunca havia comido nada como aqui”, relata.

Mas a fórmula do sucesso não chegou com as receitas de bolo, que vem com doses certas e os ingredientes corretos. Exigiu determinação da mulher que viu nas receitas caseiras uma oportunidade de negócio. “Eu pensei: Porque não tornar isso uma profissão?”, relembra.

Mas, antes de ter cinco funcionárias, aparelhos modernos, espaço adequado e uma produção de causar inveja, a boleira teve de se contentar com uma sala de 1 x 3 metros, no fundo da casa. Local onde fazia a massa dos pães em um rolo manual.

Ainda nos fundos da residência, mas em um espaço bem maior, Neusa agora colhe os frutos do próprio esforço. Chega a produzir aproximadamente 500 unidades de bolos mensalmente, fora os salgados e as tortas.

Dona Neusa mostra primeiro espaço onde começou a trabalhar. (Foto: Marlon Ganassin)Dona Neusa mostra primeiro espaço onde começou a trabalhar. (Foto: Marlon Ganassin)

O carro-chefe da empresa é o “bolo de quatro leites”, que leva leite ninho, de coco, condensado e creme de leite. Responsável por 80% das vendas, Neusa conta que a receita é exclusiva. O quilo é vendido a R$ 22,00.

Pelo mesmo valor são comercializados os bolos de brigadeiro, prestígio, trufados, sonho de valsa e olho de sogra. O mais caro é o “floresta negra”, que custa R$ 29,00 o quilo. Em massa de pão de ló, a receita leva creme de leite fresco e boa quantidade de cereja.

Confeitaria - O sucesso dos bolos recheados foi tanto que Dona Neusa resolveu abrir uma confeitaria para atendimento direto ao cliente. “Era um sonho antigo”, afirma. O estabelecimento, que já está pronto, fica ao lado da própria casa.

A inspiração para o nome da empresa surgiu há pouco tempo. Veio da própria peça utilizada para confeitar os bolos e da terra natal. “Eu sou de Ibiruba, que é conhecida como a terra da pitanga”. “A terra da pitanga, pitanga... Bico de Pitanga”, explica.

Ainda sem data certa para acontecer, o coquetel de abertura da confeitaria será realizado no final deste mês. “Se você tiver qualidade e bom preço não precisa ter medo do mercado”, finaliza.




boa noite sra Neusa,gostaria muito de poder ter o privilegio de conhece-la mas não tenho condições ,resido em sorocaba,e estou desempregada e se possível e se toca em seu coração gostaria muito de que a senhora me ensinasse mesmo por imail,a receita de bolo de 4leites,pois tenho que acreditar que mesmo sem chão ,mas com força de vontade deus me abençoa ra sou uma pessoa otimista e muito caprichosa,faço bolo mas so pra casa,e gostaria de realmente a trabalhar em algo que me de prazer e que eu tenha muito sucesso como a senhora.se possível me responda ,por imail,ai se for necessário te envio meu telefone,deus te abençoe muito mais .pelo seu talento e sua luz,bjs em seu coração.
 
Lucineia regina do amaral em 08/11/2013 20:07:45
d. Neusa estou desempregada e com uma criança de 6 meses queria trabalhar em casa para ajudar na renda e suprir as despesas,sera q a senhora pode me mandar a receita do bolo 4 leites porque todas q tenho fica muito mole cai e entorta o bolo. Moro em Arenapolis MT e estou tentando começar um negocio em casa,ficarei muito agradecida e feliz se a senhora puder me enviar a receita ou se tiver apostila pra vender .Suceso q Deus abençoe a senhora.
 
vagda Amaral em 07/11/2013 10:24:37
Oi Dona Neusa tudo bem?Sou de Londrina -Paraná e também fiquei muito curiosa e com vontade de comer seu bolo de 4 leites, se a senhora puder me enviar sua receita ficarei muito agradecida. Abraços e parabéns pelo sucesso.
 
Patrícia Valéria Dias Gonçalves em 16/10/2013 23:49:17
Oi D neuza!
tudo bem? Dna neuza eu moro em nova York, eu gostaria tanto de fazer esse bolo 4 leite, pois aqui a gente nunca como um bolo gostoso, ficarei agradecida se a senhora me enviar a receita.
obrigada e sucesso sempre
celina mccluskey
 
celina januario em 20/09/2013 21:11:11
oi sou de Itapira, estado de são Paulo gostaria de saber se você oferece cursos ou apostilas eu gostaria de abrir uma confeitaria mais estou em duvidas aqui eu faço bolos para a família mais preciso me aperfeiçoar, já trabalhei com uma pessoa bem conhecida com doces finos, e aprendi alguns salgados como ,coxinha, rissoles, esfirra e com a massa de esfira posso fazer salgados assados enroladinhos
gostaria de montar uma confeitaria de bombas, doces, pudins, bolos etc . sera que você pode me dar uma ajuda pois preciso perder o medo de empreender e saber por preço em meus produtos e como começar por favor me ajude grata Graziela
 
graziela gomes de godoi em 27/08/2013 14:24:06
Bom dia D. Neuza!

Muito linda a sua história de sucesso, que Deus continue abençoando a senhora.
Eu moro na bahia, tenho uma lojinha de bolos, mas é um pouco devagar ainda. Não sei se a senhora vende ou pode me passar a receita do bolo de 4 leites, ficarei muito agradecida.
Meu fecebook é Sandra Oliveira.

Um grande abraço
 
Sandra Oliveira em 19/07/2013 08:41:21
Adorei a sua história de sucesso!
Quero muito conseguir vender meus bolinhos que estou aprendendo a fazer e nunca mais precisar da ajuda de ninguem pra criar meus filhos.Obrigada pelo incentivo.
 
Tatiana Santiago em 11/07/2013 17:26:45
NEUZA QUERIA PARABENIZAR A SENHORA PELO SEU SUCESSO EU TENHO SÓ 12 ANOS É O MEU SONHO E SER CONFEITEIRA IGUAL A SENHORA
 
MONICA SANTOS VIEIRA em 09/07/2013 17:40:31
Oh dona Neusa moro em Roraima sou apaixonada por bolo sera que a senhora não me daria a receita deste bolo de 4 leite, prometo não dar a ninguém, sabe estou gravida e fiquei babando so de pensar neste bolo, tenha piedade de mim aguardo contato pelo e-mail. desde ja parabéns pelo talento!
 
LUANNA DOS SANTOS BEZERRA em 20/06/2013 17:53:09
Parabéns Neusa! Olha realmente lendo esta matéria vi o quanto uma mulher determinada pode ser a Senhora do próprio destino. Com muita garra e determinação você conseguiu realizar seus objetivos ou melhor dizendo: SONHOS. Enfim só posso parabenizar e dizer que fico aqui com vontade de experimentar esta delícia que deve ser o bolo 4 leites (pois moro no Rio de Janeiro), adoraria ter esta receita ....se for possível . Deste já agradeço, desejando cada vez mais sucesso para você e toda sua família.
 
Margarete Figueiredo em 28/05/2013 14:52:25
olá moro em Marília Sp, gostaria de receber a receita bolo de quatro leites obrigada!
 
Bya Rodrigues em 23/04/2013 21:34:28
Moro em Natal e adorei saber de mais uma história de sucesso. Desejo que D. Neusa seja sempre bem-sucedida em todos os setores da vida dela!!! Que Deus a abençoe hoje e sempre!!!
 
Alessandra Lima em 18/04/2013 12:12:24
MORO EM SALVADOR.BA SERA QUE A SENHORA PODERIA MIM ENVIAR A RECEITA DO BOLO DE 4 LEITES,OBRIGADO.
 
ROGERIO SANTOS BISPO em 05/02/2013 09:16:30
Oi, moro em Cáceres-mt e gostaria de saber se vc dá curso, aguardo resposta. Obrigado.
 
Claudine Flores em 30/01/2013 22:45:10
É exatamente o q eu quero abrir na minha cidade, fazer bolos, tortas, salgados como a neusa , está de parabens, eu gostaria de saber se ha muito gasto, para montar, eu minha consogra.
 
edna tenca em 07/01/2013 17:01:27
Só ouvi elogios sobre os bolos feitos pela Bico Pitanga da D, Neuza gostaria de experimentá-los mais moro no Sul de Minas fora de cogitação, mais gostaria de saber se a Srª. dá algum curso via internet ou se vende algum livro de receita para que eu possa adquirir.
Grata.
 
Lúcia de Oliveira Montes Pereira em 27/09/2012 01:14:30
Por favor, tenho muita vontade de experimentar este bolo 4 leites, não moro em Campo Grande, me envie a receita se possível, fico muito agradecida. Preciso dos ingredientes e as quantidades, caso contrário não saberei fazer. Obrigada.
SONIA.
 
SONIA RIBEIRO RIZETI BARBOSA em 28/08/2012 05:00:42
essa mulher chata não devia conseguir nada!
 
junior santos em 26/05/2012 04:53:56
Parabens Neuza! a creche santa fé é muita grata pelo carinho que vc tem com as nossas crianças que sempre que solicitada nos atende com muita bondade ; que Deus ilumine seu caminho, e que vc continue sempre iluminada e abençoada PARABENS!!!
 
Nivaldo Cezar da Silva em 09/04/2012 10:06:32
Que Deus venha abençoar todos os dias seu negócio, que haja crescimento e muita abundância... A senhora merece!!! Conheço seu trabalho há 5 anos. Só compro seu maravilhoso bolo... é fantástico!!! Sei que tudo o que faz, faz com amor, é isso que importa.
Sucesso dona Neusa.

Um enorme beijo e um especial da Tia Vera também.
 
Deborah Bernardo em 09/04/2012 09:59:06
Neusa Parabens pelo sucesso, voce merece tudo e muito mais!!! Beijos.
 
Laura Jost em 09/04/2012 09:50:35
Parabéns... Os BOLOS da Sra. Neusa são Deliciosos !!!
 
Fábio de Mattos Netto em 09/04/2012 06:58:06
Tia Neusa!! Que saudade, quanto tempo! Esse sucesso é o resultado natural da qualidade das delícias que a senhora faz, da educação e do carinho que tem pelas pessoas. Eu comi muitas dessas cucas feitas no quartinho pequeno, há muitos anos atrás! Um grande abraço dos amigos Valdomiro, Iolanda, André Luiz e Luciana.
 
Luciana Souza Reino em 07/04/2012 10:09:35
Parabens vizinha !!! A Família Sabor na Brasa lhe deseja Muito sucesso nesta nova empreitada.

 
Pedro & Raquel em 07/04/2012 05:14:53
não existe comemoração com bolo se não for com os da D. Neuza... M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
cristiane knauer no geuira em 07/04/2012 02:34:38
Há muitos anos minha mãe só encomenda bolos da Dona Neusa para os aniversários da família! Agora, tenho 2 filhos e nunca imaginei ou cogitei bolo de outra pessoa para as festinhas deles... tem que ser da Bico Pitanga!
Aprovo e recomendo, muito bom!
 
Priscilla Cardoso em 06/04/2012 11:34:16
Os bolos são maravilhosos!!
Parabéns, Dona Neusa!
Boa sorte com a confeitaria, tenho certeza de que irá dar muito certo ;)
 
Vera Dantas em 06/04/2012 11:05:00
Trabalho em uma Empresa de Telecomunicações muito próxima a Confeitaria de Dona Neusa, e sempre que temos algum evento a procuramos pra nos atender, é impressionante a rapidez com que atende, qualidade e sabor. Parabens Dona Neusa. Que DEUS continue iluminando seu caminho para nos atender.

 
Robeson Oliveira em 06/04/2012 07:48:45
MULHER VIRTUOSA, QUEM ACHARÁ? O SEU VALOR MUITO EXCEDE O DE FINAS JÓIAS. PV 31.10. DEUS CONTINUE ABENÇOADO TUDO OQUE FAZERES COM A TUA ALEGRIA.
 
ARACI BRUM em 06/04/2012 07:29:38
Faz muitos anos que comemoramos cada aniversário com os bolos da Neusa. Desde a época da pequena cozinha no fundo de sua casa...
Cada aniversariante escolhe o tipo, e sempre cada um de bom gosto.
No meu aniversário mês passado, ganhei a torta de quatro leites!
é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! todos os meus convidados provaram e aprovarão!
 
Ana Carla Leite em 06/04/2012 07:15:33
Olá prima! Mas que tal, uma gaúcha fazendo sucesso em Campo Grande.
Fico muito feliz, você merece, é batalhadora. Parabéns a vc a Gesma que se "bandeou" pra aí de mala e cuia e a toda equipe. Tua madrinha manda bjos tb.
 
Ione Maria Signor em 06/04/2012 03:02:23
Parabééns Bunitonaa!! São as mulheres que não fazem "Bico"... Trabalham na maior alegria... Dona Neuza, Gesma, Simone, Nilcéia (minha mãe), Sol e Negah... Adorooo todos vocês.. a e Parabéns ao chefee Dimi. Parabééns Familiaa Bico de Pitanga.!!!!!
 
Pâmella Alvess em 06/04/2012 01:13:22
Nossa que legal, desejo sucesso a esta empreendedora, infelizmente não conheço seus quitutes, mas já estou com vontade de degustá-los. Campo Grande precisa mesmo de novas idéias e lugares para um lanche da tarde, já que é tão fraco esse setor nessa capital.
Faltou o endereço e telefone.
 
Gládia Rodrigues em 05/04/2012 12:32:06
parabens Neuza estou feliz por voçe;que Deus continue ti iluminando !boa sorte a um grande abraço.Marileide suriano.
 
Marileide suriano oorives em 05/04/2012 12:15:04
Nossa... que ÓTIMO, parabens, Neusa... adoramos seus bolos e tortas, sucesso nessa nova fase!!!!
 
Julio Ricardo França em 05/04/2012 11:25:04
Neusa,
Você nunca esteve fora de nenhuma comemoração em minha casa, ou com meus amigos. Sempre quando vou algum lugar, ou em casa, só dá as tortas da Neusa.
Muito Sucesso na nova empreitada, estarei sempre com você!
Um Beijo no Coração.
 
Ana Cláudia Pache Fernandes. em 05/04/2012 09:03:13
A Neusa merece, parabéns lindona tudo de bom...
 
Teca Silva em 05/04/2012 08:39:36
Obrigado a todos pelo carinho. Pra quem pediu o endereço: Rua Tapajós, nº 397, Bairro Vila Rica. Telefone para contato: 67-3351-6662 e 67-96049743.
 
Alexandre Brignoni em 05/04/2012 05:42:51
Parabéns a Neuza, os seus bolos e tortas são fantásticos ela está na minha vida e na de minha familia desde meu noivado ninguém nunca esqueceu aquele bolo fantastico e depois dele saboriamos varios.Sucesso
 
Fabiana Navarro em 05/04/2012 04:11:52
Adoramos os bolos da D Neuza sô comemoramos aniversario com os bolos dela, o 4 leites e 10 e o nozes crocante hum..... parabéns!
 
leda Maria em 05/04/2012 03:52:03
Os bolos são maravilhosos e a tia é uma pessoal especial pra todos que a conhecem......sucesso garantido, fruto de muito esforço, trabalho e competência!
 
Fernanda Filartiga em 05/04/2012 03:41:58
Parabéns Neusa!!! Vc merece tudo isso! Eu a conheço e conheço mais ainda os bolos e tortas feitos por ela e pelas meninas que trabalham com ela (Neh Simone). Quem ainda não provou, não sabe o que esta perdendo! Qualquer coisa liguem lá no 3351-6662. O trufado é bom demais!!!! Mais uma vez Parabéns!!!!
 
MayKol Duarte em 05/04/2012 03:40:14
Parabéns Neuza! Tudo isto é o resultado de muito trabalho e dedicação, com certeza seu voo será muito mais alto. Adoro a torta de crocante com nozes e ameixa, uma verdadeira delicia.
 
Silvana Silveira em 05/04/2012 03:34:20
Parabens tia Neusa, Boa sorte nessa nova empreitada....Deus te ilumine. Você merece!!!!!

Sucesso

Ass: Fumaça...
 
MARCUS RODRIGUES em 05/04/2012 03:27:49
Conheço os bolos da Dona Neusa e garanto que são mesmo uma delícia! Para quem ainda não sabe, a confeitaria dela é na rua Tapajós, na Vila Rica e o telefone é 3351-6662. Parabéns Dona Neusa. Sucesso nessa nova empreitada.
 
murilo leite em 05/04/2012 02:34:08
Neusa querida! Aí ...chegou sua vez! Maravilha! Eu que sou sua cliente há mais de dez anos,,,sinto uma enorme alegria em vê-la tão feliz e realizada!Sucesso! bjs Dadá
 
Dáugima Queiroz em 05/04/2012 02:22:39
Fiquei curiosa para experimentar as especialidades da D.Neusa, por gentileza quem tiver o contato dela e puder me passar fico agradecida!
 
Rose Oliveira em 05/04/2012 02:17:11
Quero parabenizar a empresária sorridente e desejar mais e mais sucesso. Gostaria se possível o endereço e o telefone, pois adoro bolos e fiquei com água na boca.
 
Neusa Saomarcos Rodrigues em 05/04/2012 02:10:11
O bolo Quatro Leites realmente é muito gostoso. Parabéns a D. Neusa, que atende os clientes com muito prazer e fornece essas delícias. Sucesso na confeitaria (certeza que serei cliente!)
 
Jorge Almoas em 05/04/2012 01:47:18
Q bom sair uma reportagem sobre a Neusa aqui, já comi mtas tortas dela e são realmente fantásticas...principalmente a 4 leites! Desejo mto sucesso para ela!
 
Leonardo Torres em 05/04/2012 01:32:03
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.