ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Corumbaense ensina pelo Facebook receitas e dicas para quem vive sozinho

Anny Malagolini | 23/07/2013 07:16
Fan Page já tem mais de 500 curtidas. Além das receitas, quem fez em casa também pode mandar enviar e o comentário de como ficou. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fan Page já tem mais de 500 curtidas. Além das receitas, quem fez em casa também pode mandar enviar e o comentário de como ficou. (Foto: Reprodução/Facebook)

Vida de solteiro não é fácil, e pra quem mora sozinho é ainda pior. Os que vivem isso tem que passar por um dos principais obstáculos enfrentados por quem é adapto a “carreira solo”, a arte de cozinhar.

O corumbaense Ed Wassouf, de 26 anos, veio morar em Campo Grande há cinco anos depois que foi aprovado no curso de Ciência da Computação, na Universidade Federal do estado.

Criou a página no Facebook “Cozinha de solteiro”, justamente para ajudar quem passa pelos mesmos perrengues que ele. No espaço oferece receitas simples e rápidas para fazer em casa, como torta minuto, pão, doce de banana; pratos práticos e que fogem da comida congelada.

"O objetivo da página é incentivar as pessoas a cozinhar, ao invés de optarem por algumas alternativas menos saudáveis como Fast-Food, entre outras. Todo mundo pode cozinhar e não é difícil", declara.

Sem nenhum dom culinário, o jeito foi se virar e se tornar curioso e detalhista. Ele conta que quando chegou a Campo Grande pesava 91kg, e animado com a nova fase de vida, resolveu que devia emagrecer, e mudou os hábitos alimentares, eliminando a carne do cardápio. Em três anos se alimentando com receitas vegetarias perdeu 22 kg e aprendeu a cozinhar, e o principal, pratos saudáveis.

“Fui aprendendo sozinho, eu olhava as pessoas cozinhando, familiares e amigos em tempos de república”, relata.

Os pratos ensinados por ele tem custo máximo de R$10,00 reais e servem até três pessoas. Tudo fácil, rápido e barato, além de saudável.

Receita de caldo de batata, preparada em até 30 minutos. (Foto: Divulgação)
Receita de caldo de batata, preparada em até 30 minutos. (Foto: Divulgação)

Já que em Campo Grande os termômetros vão registrar temperaturas baixas nos próximos dias, o universitário ensina a preparar um caldo de batatas.

Ingredientes:

5 batatas médias,
1 colher de café de manjericão,
1 colher de café de orégano,
Sal a gosto.
Parmesão(opcional)
1 colher de café de açafrão,

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas na pressão, se preferir rapidez, coloque no microondas por 10 minutos. Em seguida, descasque e bata no liquidificador com 1 xícara de água e acrescente os temperos e o sal (se ficar muito grosso o caldo, acrescente mais água). Se preferir salpique parmesão por cima do prato já pronto.

Nos siga no Google Notícias