ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Cozinha experimental tem chefs ensinando pratos de graça até 22h de hoje

Paula Maciulevicius | 10/05/2014 12:29
Cozinha Experimental está montada no Shopping Campo Grande.
Cozinha Experimental está montada no Shopping Campo Grande.

No último dia da cozinha experimental da Arena Gastronômica, as oficinas gratuitas com chefs vão até às 22h de hoje, no shopping Campo Grande. A programação faz parte do festival Brasil Sabor, que acontece neste mesmo período, em 23 estados do País.

Criada para divulgar a peculiaridade e riqueza da gastronomia sul-matogrossense através de oficinas, degustação e apresentação dos pratos, a cozinha experimental oferece aulas a partir das 15h. A primeira receita é com a chef Miriam Arazini: “O doce sabor do nosso mercadão”. Em seguida é a vez do menu de degustação da terra, feito pelo Firula’s Café.

No final da tarde serão ensinados como fazer um mini aperitivo de polenta de bacalhau; “furrundu”, um doce tradicional do Estado; pizza enrolada de carne seca; um prato de Tilápia e no final a receita “panzerotti de abóbora” da Masseria.

A iniciativa da Arena Gastronômica é da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) e para participar das oficinas basta se acomodar nas mesas bistrô que estarão disponíveis na Arena montada na Praça de Alimentação do Shopping Campo Grande.

Esta é a nona edição do Festival Brasil Sabor no país e em 2014 há vinte e sete restaurantes participantes em MS, tanto de Campo Grande como de Bonito.

Nos siga no Google Notícias