ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Da Itália, mais um prato na competição do melhor petisco

Anny Malagolini | 13/11/2012 13:19
Bruschetta Pomodoro, do Território do Vinho.
Bruschetta Pomodoro, do Território do Vinho.

O ingrediente pode ser bem brasileiro ou vir da Itália. No Bar em Bar 10, o que importa é servir um bom tira-gosto por R$ 10,00 a porção.

No Território do Vinho, na rua Antônio Maria Coelho, o petisco escolhido para entrar na competição que vai escolher o melhor do Estado é um antepasto italiano, a famosa Bruschetta Pomodoro.

O prato é preparado com duas fatias generosas de pão. Sobre a massa, a cobertura leva tomate, manjericão, alho, azeite e queijo parmesão.

Uma sugestão da casa é petiscar a brusqueta com um bom vinho no copo, de preferência, o Chianti Toscano.

De volta ao Mato Grosso do Sul, o ingrediente principal do tira-gosto da Lalai Doces é a carne seca, figurinha bem explorada por outros bares também na competição realizada pela Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de MS).

Ele surge mais uma vez como recheio de bolinho de mandioca. São 7 unidades com requeijão para dar a textura cremosa ao prato, também por R$ 10,00.

Até o dia 18, 14 casas de Campo Grande vão oferecer pratos em valor promocional para que os clientes experimentem e votem na competição Bar em Bar 10.

Hoje, o Lado B vai sortear dois vouchers para os seguidores do Campo Grande News no Facebook conhecerem os petiscos do Território do Vinho e da Lalai. Para participar tem de clicar na aba promoções e compartilhar a matéria.

Bolinhos da Lalai Doces.
Bolinhos da Lalai Doces.
Nos siga no Google Notícias