A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/08/2016 06:20

De arroz tailandês com molho de ostra ao risoto, chefs vendem pratos por R$ 15

Naiane Mesquita
Arroz tailandês tem mix de legumes e carne de porco ou frango ou carne vermelha (Foto: Fernando Antunes)Arroz tailandês tem mix de legumes e carne de porco ou frango ou carne vermelha (Foto: Fernando Antunes)

O nome “Toca das Onças” pode a primeira vista remeter a Mato Grosso do Sul, mas a chef Lais Escobar, 29 anos, confessa que a inspiração foi o seu jeitinho meio “bravo” na cozinha. Ao lado da sócia, Paula Rodrigues, 33 anos, elas montaram o negócio que vende risoto por um preço em conta, R$ 15,00, em uma combuquinha de 450 gramas.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Risoto caprese com tomate cereja e manjericão (Foto: Fernando Antunes)Risoto caprese com tomate cereja e manjericão (Foto: Fernando Antunes)

Como as duas mantém empregos paralelos ao negócio, Laís é revendedora e Paula trabalha em uma cozinha que faz molhos, as meninas viram nas feiras uma forma de mostrar o trabalho. Fixo mesmo, só a São Chico, no bairro São Francisco, toda terça-feira, mas a ideia é rodar por outras atividades. “É bem corrido, mas tem sido uma experiência bem legal. Levamos sempre o arroz tailandês e mais duas opções de risotos, normalmente uma delas é vegetariana”, explica Lais.

O arroz tailandês é o carro-chefe das meninas e não é feito com arroz arbóreo. “Tem sempre uma proteína, que a pessoa pode escolher, ou seja, de frango, carne ou porco. Um mix de legumes, gengibre, coentro e molho de ostra. Esse é o diferencial da receita”, indica Paula.

Os outros sabores costumam ser de caprese, ou seja, com tomate cereja e manjericão, o vegetariano com gorgonzola e abobrinha e o de carne seca, com abóbora cabotiá. “Esse último sabor é o mais sul-mato-grossense”, brinca Laís.

Risoto de abóbora com carne seca (Foto: Fernando Antunes)Risoto de abóbora com carne seca (Foto: Fernando Antunes)

A história das duas na cozinha começou durante o curso de gastronomia do Senac. “Mas, isso foi em 2011. Só fomos para a feira mesmo tem dois meses, que começamos a ir com frequência na São Chico. Agora ampliamos o atendimento. Hoje tem a Feira na Praça do Breno e Leonardo e depos tem a Bafafá”, indica Laís.

O interessante, segundo elas, é que o pouco tempo já criou clientes fiéis. “Tem gente que vai só para comer o nosso risoto na São Chico. Um vai indicando para o outro e isso é muito satisfatório”, explica.

Nos outros sabores, Lais e Paula incluem um pouco de creme de leite e sempre finalizam com queijo. O sabor é bem suave. No caso do tailandês, o alho desidratado e o coentro que tornam o prato ainda mais especial. “Procuramos sempre um ingrediente novo, que dê um sabor interessante ao risoto ou ao arroz tailandês. Igual esse molho de ostra que já deixamos pronto com antecedência”, frisa a chef.

Quem quiser experimentar o risoto da Toca da Onça é só ir até a Feira São Chico, toda terça-feira, na rua 14 de julho, na Praça em frente ao Comper São Francisco. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.