A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/03/2016 06:45

De chocolate belga ou Nutella com Leite Ninho, pipoca gourmet é atração em festa

Naiane Mesquita
Pipoca de chocolate belga é a preferida dos clientes (Foto: Caramelados Festas)Pipoca de chocolate belga é a preferida dos clientes (Foto: Caramelados Festas)

O sabor depende de cada pipoca. Em algumas ainda dá para sentir o gosto original, em outras o chocolate prevalece. Essa combinação é justamente a proposta da pipoca gourmet que pode vir com calda de chocolate, leite ninho e até Nutella, a queridinha da vez.

Veja Mais
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu

A culinarista e confeiteira Daniela Santos, 37 anos, faz desde 2011 a pipoca gourmet em Campo Grande. “Tem de chocolate branco com leite ninho, chocolate nacional e belga, nos sabores de limão, laranja e morango”, explica.

As pipocas somem no chocolateAs pipocas somem no chocolate

Para deixar a pipoca crocante, Daniela precisa ser rápida. “Eu despejo o chocolate e coloco na geladeira, se eu deixo quente por cima, tende a murchar a pipoca. Não é como bombom, que você pode deixar um tempo na temperatura ambiente”, descreve.

O de chocolate branco com leite ninho também é diferente. “Eu jogo a calda aos poucos e polvilho o leite ninho. Fica mais suave que o chocolate belga. Eu acho que para comer com frequência ele é melhor, apesar de os clientes gostarem muito do de chocolate”, acredita.

As pipocas são usadas muito em buffets infantis ou como lembranças de casamento. “Já fiz para aniversários e também de lembrança dos noivos para os padrinhos”, ressalta. O preço de um pacote de 1kg com chocolate nacional é de R$ 75,00.

 

Pipoca de chocolate branco com leite ninhoPipoca de chocolate branco com leite ninho

A experiência para criar a receita peculiar de pipoca surgiu dos 16 anos a frente da cozinha Caramelados Festas.

“Faço bolos, ovos de páscoa, doces e agora salgados. Eu trabalhei durante muito tempo com buffets e faz um tempo que decidi seguir apenas com a empresa. Meu marido também está trabalhando comigo e tem dado certo”, frisa.

Quem quiser mais informações sobre a pipoca gourmet pode acessar o Facebook da marca ou pelo telefone (67) 9108-1073.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.