ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Depois de entrega na bicicleta, lanches veganos ganham kombi estilizada

Naiane Mesquita | 08/10/2016 07:15
Fabib’s tem cebola roxa, barbecue e hamburguer de grão de bico (Foto: Divulgação)
Fabib’s tem cebola roxa, barbecue e hamburguer de grão de bico (Foto: Divulgação)

Quando Paulo teve a ideia de montar a Végvelo sua vida estava de ponta cabeça. Com um filho a caminho e o recém-pedido de demissão feito, o jeito era encontrar uma forma de ganhar dinheiro no próprio negócio. Aos poucos, a proposta se firmou, primeiro com a venda de lanches veganos em espaços públicos e entregues de bicicleta e agora, um ano de depois, na versão food truck.

 Outveg Vegan House, com moyashi (broto de alfafa) marinado, barbecue, hambúrguer de abóbora, queijo cheddar vegan fatiado, rúcula e pão branco (Foto: Divulgação)
Outveg Vegan House, com moyashi (broto de alfafa) marinado, barbecue, hambúrguer de abóbora, queijo cheddar vegan fatiado, rúcula e pão branco (Foto: Divulgação)

Agora a empresa roda sob uma Kombi toda estilizada. Com “dois andares” sendo que um é metade de outro automóvel do mesmo modelo, o food truck é todo verde. “Meu pai tem uma oficina, então nós pegamos o esqueleto de outra Kombi e unimos a essa de 1995. Desse jeito ficou maior e me ajuda a ficar em pé dentro do veículo”, afirma Paulo Renato do Amaral Benites, 20 anos.

Antes professor de biologia e hoje cozinheiro, ele começou a história ao lado de um amigo e agora segue apenas com o suporte da família. “A princípio vamos ficar na Praça do Peixe, mas como é um carro, a ideia é ficar rodando pela cidade, em eventos”, explica.

Kombi foi modificada para atender ao food truck (foto: Alcides Neto)
Kombi foi modificada para atender ao food truck (foto: Alcides Neto)

As mudanças físicas também foram transferidas para o cardápio. Os lanches foram incrementados. “Agora somos uma hamburgueria vegana. Assumimos essa alcunha e acredito que somos os únicos inteiramente assim em Campo Grande”, ressalta Paulo.

Na lista de hambúrgueres existe de tudo, como Outveg Vegan House, com moyashi (broto de alfafa) marinado, barbecue, hambúrguer de abóbora, queijo cheddar vegan fatiado, rúcula e pão branco. Já o Freeboi tem cebola caramelizada, pickles, barbecue, hambúrguer de ervilha, queijo cheddar vegan fatiado, tomate, alface e pão branco.

Todos os nomes tem brincadeiras com produtos de origem animal, como o Bacontente cheddar, com bacon vegetal, cebola preta, queijo cheddar vegan fatiado, hambúrguer de feijão fradinho, queijo vegan processado e pão preto especial.

O Fabib’s tem cebola roxa, barbecue, hambúrguer de faláfel (bolinho de grão de bico), queijo cheddar vegano fatiado, tomate, alface e pão branco. Para finalizar tem o Vegway, com queijo gorgonzola vegan processado, pickles, barbecue, hambúrguer de fradinho e pão branco. O preço de todos os lanches é de R$ 15,00. “O queijo vegano é feito de batata. Também teremos refrigerante e suco, por R$ 4,00 nos sabores de laranja, limão e abacaxi com hortelã”, pontua.

A paixão é tanta que Paulo tatuou a empresa no braço (Foto: Alcides Neto)
A paixão é tanta que Paulo tatuou a empresa no braço (Foto: Alcides Neto)

Os lanches também têm molhos especiais desenvolvidos por Paulo. Por enquanto, o cozinheiro deve deixar de seguir com o serviço de marmita. “Quero me dedicar a hamburgueria mesmo. Faz um ano que estou no mercado, primeiro com os lanches, depois com as refeições. Agora queremos focar mesmo no food truck”, acredita.

O horário de funcionamento é a partir das 20 horas, na Praça do Peixe, localizada na avenida Bom Pastor, reduto gastronômico da cidade. Informações sobre o paradeiro do food truck pelo telefone (67) 9963-7784 ou na página do Facebook.

Nos siga no Google Notícias