A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

12/03/2013 07:02

Doces versões de Romeu e Julieta têm até triângulo amoroso em Campo Grande

Ângela Kempfer
Picolé de queijo e goiabada. Picolé de queijo e goiabada.

Picolé de queijo parece estranho? Para quem experimenta, não. Na combinação com goiabada, fica perfeito. Até para quem não gosta muito de misturar doce e salgado, a surpresa é boa.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

“Não como, por exemplo, pamonha com queijo, mas resolvi experimentar o picolé e praticamente viciei. É o meu preferido”, conta a professora de inglês, Irene Andrade. É a versão Romeu e Julieta gelada, invenção da marca Frutas do Cerrado, R$ 2,50.

A combinação em homenagem ao casal mais famoso da literatura mundial não para de gerar criações gourmet. Tem crepe, pastel, tortas, até brigadeiro, que no lugar do chocolate, tem cubos pequenos de goiabada e queijo parmesão ralado.

A chipa, super sul-mato-grossense, que já tem o queijo na alma, há muito também foi incrementada com o doce no recheio. Até quem é mais tradicional, tem a facilidade de encontrar em redes de supermercados, como o Walmart, a bandejinha já pronta, com cubos de queijo em um lado e a goiabada em outro, por R$ 3,50 em média.

Nas padarias de Campo Grande, o Romeu e Julieta aparece na maioria das vezes em cheesecakes, mas para o lanche da tarde o bolo também se rendeu ao romance.

Em padaria da rua Euclides da Cunha, o valor é tão salgado quanto queijo. Mas além de beleza, o bolo tem um sabor exclusivo, cria um triângulo amoroso, acrescentando o coco à massa. Os responsáveis pela confeitaria ensinam a receita para quer experimentar essa mistura.

 

Bolo Romeu e Julieta, com o coco no triângulo amoroso.Bolo Romeu e Julieta, com o coco no triângulo amoroso.

Ingredientes:

240 gramas de açúcar refinado
4 ovos
1 caixinha de leite condensado
460 gramas de farinha de trigo
200 ml de leite
40 gramas de margarina
80 gramas de óleo de soja
100 gramas de queijo curado
40 gramas de fermento em pó
300 gramas de goiabada
100 gramas de coco ralado

Modo de fazer:

Em um recipiente bata as claras em neve e separe. Em outro, coloque as gemas e o açúcar, adicione o óleo, até virar um creme. Acrescente o leite, logo depois o trigo, e misture bem. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve e o fermento em pó à massa, batendo a mão e com leveza. Depois, despeje a massa em uma forma untada. Antes de levar ao forno, corte a goiabada em cubos e coloque por cima da massa, despeje também o leite condensado, o coco ralado e o queijo. Asse o bolo em forno pré-aquecido, em 160º, por 30 minutos.




O extra faz um panetone de goiabada que é uma delicia, pena não fazerem o ano todo...
 
Fernando Limes em 12/03/2013 12:39:59
A receita não está clara, despejar o leite condensado por cima da massa..?? Não vai acabar misturando tudo? Já fiz bolo com goiabada e o que fiz foi preciso "empanar" os pedaços em trigo, senão ela afunda e gruda tudo no fundo da assadeira. E pra ficar com a aparência da foto teria que primeiro colocar a goiabada, o leite condensado, o cocô, o queijo e por último despejar a massa por cima, pois esse formato de bolo da foto é naquelas assadeiras em que desenforma o bolo e a parte de baixo acaba ficando virada pra cima... Vou tentar, mas não como diz exatamente na receita.
 
Thaize Vieira em 12/03/2013 11:25:19
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.