A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/08/2016 06:20

Em Bonito, casal abre lanchonete que serve bolinho especial da Transilvânia

Thailla Torres
Massa é recheada e crocante por fora, depois de assada. (Foto: Divulgação)Massa é recheada e crocante por fora, depois de assada. (Foto: Divulgação)

Depois de 7 minutos no forno, a massa sai tão quentinha que ganhou o nome de Bolinho Chaminé, pela fumaça quando servida. O prato especial, feito no espeto, é chamado de Kurtos kalacs, que na verdade é um autêntico pão doce, muito consumido e consagrado em países do leste europeu e que o casal Alekssandra Skoszkiewicz e Benício Silveira decidiu comercializar em Bonito

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

O sabor de fora se tornou o sonho deles após voltarem ao Brasil. Benício, de 35 anos, é de Campo Grande e Alekssandra, 28, da Polônia. Os dois se conheceram e se apaixonaram há 8 anos, quando moravam em Londres.

Juntos, decidiram retornar ao Brasil por conta da crise financeira na Europa há 4 anos. Formados em Administração, de lá pra cá alimentaram o desejo de abrir um negócio, com a massa doce. "É chamado de Bolo Chaminé por conta do formato, mas também conhecido como pão pelo preparo da massa, que depois de finalizada lembra muito a textura do pão", explica Alekssandra. 

A massa também tem um toque especial, preparada com trigo e, para finalizar, suco de laranja e gengibre. "Dá um sabor diferente ao doce", diz. 

Depois de pronta, a massa fina é enrolada em um espeto e segue para o forno. São sete minutos até ficar pronta. Na lanchonete há 8 opções de sabores, no caso dos doces, colocados depois de assado.

Os salgados são enrolados juntos com a massa e levado ao forno. Tem de azeitona, tomate seco, queijo e o carne de sol que foi inventado para atrair o público da região. "Por aqui, foi um produto totalmente novo, então a gente pensou que era preciso estar incrementando e tínhamos de alguma maneira adaptar ao Estado, por isso pensamos na carne de sol", explica. 

Depois de assado, quem escolhe a opção doce tem o recheio colocado por fora. Tem sabor de chocolate, amendoim, granulado e açúcar com canela. 

Os mais pedidos são queijo com carne seca e queijo com azeitona. Cada Kurtos custa entre de R$ 8 a R$ 16. 

A lanchonete fica na Rua Luiz da Costa, s/n em frente a Praça da Liberdade, em Bonito. O Kurtos Kalacs também estão no Facebook.

Depois de pronta, massa é enrolda no espeto e assada por 7 minutos. (Foto: Arquivo Pessoal)Depois de pronta, massa é enrolda no espeto e assada por 7 minutos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Na versão doce, cobertura de chocolate só é colocada depois de pronta. (Foto: Divulgação)Na versão doce, cobertura de chocolate só é colocada depois de pronta. (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.