A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/11/2016 08:02

Em nova casa de chipa, a receita é de família, servida com geleia de pimenta

Thailla Torres
Chipa feita com bastante queijo é servida quentinha e o cliente pode escolher até 4 acompanhamentos.(Foto: Marina Pacheco)Chipa feita com bastante queijo é servida quentinha e o cliente pode escolher até 4 acompanhamentos.(Foto: Marina Pacheco)

Aos 31 anos, Katia Laura Almeida Maia quis fazer algo diferente com uma receita de família.  Na Rua Rio Grande do Sul, há duas semanas está de portas abertas a Jerônimo's Chiparia. Um espaço charmoso, onde a chipa é servida quentinha diariamente e com um sabor especial. 

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Ali o preço continua R$ 1,00 e com alguns acompanhamentos, como doce de leite, goiabada, requeijão e geleia de pimenta caseira. A diferença, segundo Katia, está em muito queijo produzido artesanalmente pela família. "Isso é chipa feita com queijo. Muda até o sabor e a textura", mostra. E realmente, o sabor é leve e amanteigado por fora.

A produção ocorre na cozinha da loja e toda hora tem porção nova saindo do forno. Ali, não há estufa e Katia faz questão de preparar a massa durante o dia, para que as chipas sejam servidas fresquinhas. "Aqui não trabalhamos com nada congelado, tudo é feito no dia, assado no forno e entregue direto ao cliente. Não fica guardada em estufa porque perde o sabor e a textura macia", justifica.

A gente provou todas as combinações e com geléia de pimenta, fica sensacional. (Foto: Marina Pacheco) A gente provou todas as combinações e com geléia de pimenta, fica sensacional. (Foto: Marina Pacheco)

Na hora de acrescentar um dos acompanhamentos, vai do cliente escolher o sabor. "Cada acompanhamento custa R$ 1 cada", explica. Por gostar de doce, foi dela a ideia de acrescentar um sabor diferente à chipa. "Eu não queria fazer nada recheado para não perder o gosto da chipa, mas separado a combinação fica perfeita", diz.

O lugar também tem café, suco natural de laranja, chocolate suíço, capuccino, chás gelados no sabor limão e pêssego.

Nascida em Goiás, Kátia cresceu com o pais na fazenda e acompanhou os familiares na produção de queijo. "Chipa tem em todo lugar, mas eu queria um ambiente onde eu me desligasse do mundo lá fora por minutos quando eu fosse comer. Que pudesse sentar a vontade e ficar confortável. Aqui é a assim, eu quis trazer um pouco de casa, de aconchego e cozinha de vó", explica.

Katia trouxe um pouco do aconchego e simplicidade da família para o estabelecimento. (Foto: Marina Pacheco)Katia trouxe um pouco do aconchego e simplicidade da família para o estabelecimento. (Foto: Marina Pacheco)

Isso explica também o nome escolhido por ela para fazer uma homenagem ao avô. "Meu Jerônimo se foi quando eu tinha 3 anos. A gente tinha uma ligação única e tudo que ele mais amava era a família. Um homem bondoso de coração", justifica.

Tanto no sabor, quanto na decoração, tudo tem um toque familiar e chama atenção pelo charme. O ambiente em cores pastéis é delicado, com objetos retrô. "Todo mundo entra perguntando onde eu encontrei as coisas e eu falo que foi uma caça ao tesouro. Fui garimpando em vários lugares", conta.

O projeto é das  arquitetas Camila Sahib e Julieta Sahib, que em três meses fizeram do espaço de 50m² algo aconchegante. "A gente buscou fazer um ambiente que remete à casinha do interior, com aroma de café e chipa saindo do forno. Ideal para que as pessoas lembrem do lugar", explica Camila.

Na decoração foram criadas prateleiras com canos de PVC, uma escada de madeira virou nichos e um gradil antigo foi usado como escultura na parede. Além de cores pastéis, iluminação de LED e bancos de madeira almofadados que remetem ao conforto.

A Jerônimo's Chiparia fica na Rio Grande do Sul, 1201, Jardim dos Estados. Abre de segunda a sexta das 7h30 às 11h e 13h às 18h. Aos sábados funciona das 7h30 ao meio dia. A loja também está no Facebook.

Curta o Lado B no Facebook.

Matéria editada às 15h27 para alteração de informações.

Um ambiente clean e aconchegante. (Foto: Marina Pacheco)Um ambiente clean e aconchegante. (Foto: Marina Pacheco)
Alguns objetos também foram adquiridos pela internet para deixar a decoração mais charmosa.(Foto: Marina Pacheco)Alguns objetos também foram adquiridos pela internet para deixar a decoração mais charmosa.(Foto: Marina Pacheco)
Espaço é pequeno, mas ficou lindo e aconhegante para os clientes. (Foto: Marina Pacheco)Espaço é pequeno, mas ficou lindo e aconhegante para os clientes. (Foto: Marina Pacheco)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.