ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Em trailer itinerante, sócios vendem comida japonesa para quem sai da balada

Aline Araújo | 24/04/2015 06:45
O sushi itinerante está começando agora. (Foto: Fernando Antunes)
O sushi itinerante está começando agora. (Foto: Fernando Antunes)

O que não falta é gente reclamando que sobra apenas sanduíche para quem sai da balada com fome em Campo Grande. Por isso, a ideia do "Samuray Sushi Movel", um food truck de comida japonesa criado por Giovanni Barros, de 35 anos, para atender quem quer algo diferente na madrugada.

A semana de teste será na Expogrande, depois, ele pretende trabalhar de maneira itinerante. A princípio, o carro só trabalha com temakes, sashimis, sobá e yakisoba. Mas com o tempo, ele pretente trabalhar com combinados também.

“A gente trouxe o trailer de Ribeirão Preto, a ideia é apresentar uma novidade. O que atrapalha é que ainda não temos uma legislação que define o que é permitido ou não em restaurantes móveis”, pontua Giovanni.

Na cozinha tudo é preparado na hora. (Foto: Fernando Antunes)
Na cozinha tudo é preparado na hora. (Foto: Fernando Antunes)

Os preços chegam a, no máximo, R$ 20,00, um diferencial, segundo eles, em relação aos preços dos restaurantes, apesar de muito superior ao de um cachorro-quente.

Mas a proposta é para quemnão quer apenas matar a fome. “Nós pesquisamos e percebemos que o pessoal sai da balada querendo comer alguma coisa diferente. E a comida japonesa vem para suprir isso. Essa necessidade de quem está cansado de comer lanche”, comenta, ao lembrar que nenhum restaurante funciona de madrugada em Campo Grande.

Quem aceitou embarcar na empreitada com ele foi o cozinheiro Wagner Pinheiro, de 28 anos, conhecido como SamurayÉ ele quem cuida da cozinha.

Para ninguém ficar em é, a estrutura montada tem mesas e cadeiras, planejada para caber toda dentro do veículo na hora de ir embora.

Os sócios também querem ter mobilidade para atender eventos.  A dupla não quer ficar parada por muito tempo e já recebeu convites para ir aos bairros, garantem o proprietários. 

Pelo telefone (67) 9225-4912 quem quiser pode descobrir em que rua ou avenida eles estarão atendendo no dia.

Nos siga no Google Notícias