A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

07/10/2014 07:57

Emporium do Mar abre cardápio à la carte com risotos e paella

Informe Publicitário
Macarrão com frutos do mar é uma das opções de dar água na boca. Macarrão com frutos do mar é uma das opções de dar água na boca.

Aberto na periferia, no bairro Taquarussu, em junho deste ano, o "Emporium do Mar" atendeu aos pedidos dos clientes e além das porções, está oferecendo jantar com pratos à la carte. No cardápio, o que antes era só congelado para consumo em casa, agora sai do forno na hora, direto para a mesa.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

As opções são de dar água na boca: risoto de camarão, bacalhau, paella, macarrão com frutos do mar e com camarão e tilápia grelhada. Os preços não pesam no bolso e vão de R$ 15 até R$ 45 servindo duas pessoas.

O proprietário da casa, Arthur de Oliveira Campos Neto, explica que a ideia é de ampliar o menu à la carte até novembro. "No mês que vem vamos trabalhar com bacalhoada, calderada, bobó de camarão, moqueca baiana, camarão ao catupiry. Todos os 13 pratos que tem hoje, congelados, estarão disponíveis", destaca.

Cardápio também oferece casquinha de siri.Cardápio também oferece casquinha de siri.
Porção de camarão rosa com molhinho especial. Porção de camarão rosa com molhinho especial.

Nos quatro meses em que a casa está aberta, o pedido dos clientes também foi sendo atendido no que diz respeito às bebidas. "Montamos um cardápio e fomos avançando, colocamos a cerveja mexicana Desperados, com tequila e aumentamos a carta de vinhos", acrescenta o empresário.

O chopp da marca Itaipava, segundo Arthur, é o mais gelado da cidade. "Temos três sistemas de congelamento, o barril fica direto no balcão e dali o chopp já sai gelado, passa pela serpentina e chega ao copo a -15 até -18°C", explica o processo.

O local é aconchegante e convidativo. As mesas e cadeiras de madeira e todo o ambiente carregam um ar de maresia, o que tanto falta em Campo Grande, desde os quadros com imagens de farol pendurados na parede, até o painel com o símbolo do estabelecimento, uma roda marinha.

Espeto misto com: polvo, lula, camarão, salmão e peixe. Espeto misto com: polvo, lula, camarão, salmão e peixe.

O jantar é a inovação, mas o restaurante ficou conhecido mesmo pelas porções, como camarão, casquinha de siri, bolinho de bacalhau, além da especialidade da casa, o churrasquinho misto, com peixe, camarão, salmão e lula no espeto.

Os pratos congelados também seguem à disposição para serem levados para casa. O dono garante que, com exceção dos finais de semana, se estiver tranquilo, consegue assar o pedido que sai do freezer.

O Emporium fica na Rua Juruena, 50, esquina com a Brigadeiro Tobias, no bairro Taquarussu. De segunda a sábado, a casa funciona das 8h às 18h para venda de congelados e das 18h às 23h com porção e jantar. No domingo, o local abre as portas das 9h às 13h apenas para venda de congelados.

O Emporium do Mar fica na Rua Juruena, 50, esquina com a Brigadeiro Tobias, no bairro Taquarussu. (Foto: Marcelo Victor)O Emporium do Mar fica na Rua Juruena, 50, esquina com a Brigadeiro Tobias, no bairro Taquarussu. (Foto: Marcelo Victor)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.