A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

19/04/2016 07:40

Família reabre restaurante em casarão dos anos 50 servindo risoto e dobradinha

Thailla Torres
Do lado de fora, a fachada histórica encanta quem passa pelo local. (Foto: Thailla Torres) Do lado de fora, a fachada histórica encanta quem passa pelo local. (Foto: Thailla Torres)

Depois de quase um mês de portas fechadas, o casarão da década de 50, na rua Dom Aquino, volta a servir. Com novo nome, o Anésia Restaurante foi inaugurado e promete cardápios com as especialidades brasileiras a muita comida japonesa. 

Veja Mais
Batata de frigideira recheada é carro-chefe de truck que percorre feiras
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa

O sócio proprietário Rodrigo Shimabukuro, de 34 anos, conta que já era um sonho da família abrir um local que pudesse oferecer uma estrutura confortável. "Minha família já trabalha com alimentação há quase 40 anos e por isso resolvi aceitar o desafio e ajudar minha mãe neste projeto."

A mãe de Rodrigo é a homenageada no letreiro. Anésia Okumoto, de 64 anos, já ficou conhecida pelos pratos feitos na Feira Central de Campo Grande. "Minha mãe tinha um ponto na feira e muita gente a conhecia pelo sobá e yakisoba", explica.

 

Rodrigo e o sócio César Okumoto, querem ampliar o negócio. (Foto: Thailla Torres) Rodrigo e o sócio César Okumoto, querem ampliar o negócio. (Foto: Thailla Torres)

O trabalho é todo feito em família, com o tio e a mãe como sócios, a ideia é em breve começar a servir também almoços. "Por enquanto estamos funcionando somente a noite, mas em breve vamos ampliar os horários", avisa Rodrigo.

Não só como restaurante, o sócio quer aproveitar a beleza e arquitetura que encanta para também incentivar a cultura. "O lugar é muito bonito, climatizado e com uma iluminação bacana para fazer exposições" explica.

Músico desde os 16 anos, Rodrigo, além de ajudar a família no empreendimento, quer usar o local como um ponto de referência da arte. "A ideia é fazer algumas exposições com artistas daqui, aproveitar o ambiente e tornar o Anésia ainda mais agradável", diz.

Quem chega ao restaurante se encanta logo na fachada. Quem deseja algo mais descontraído, pode se sentar na varanda. Do lado de dentro, os móveis de madeira, iluminação e o som ambiente deixam o lugar com tom mais rústico.

No cardápio, a culinária é bastante variada. A casa oferece pratos como sobá, yaskisoba, risoto de camarão, peixe a parmegiana, dobradinha, carnes, caldos e porções. Além de cervejas e um cardápio variado de vinhos para incrementar ainda mais a refeição.

O Anésia Restaurante abre todos os dias das 18h as 23h e fica na rua Dom Aquino, 2055, Centro.

A decoração em madeira, deixo o lugar mais aconchegante. (Foto: Thailla Torres) A decoração em madeira, deixo o lugar mais aconchegante. (Foto: Thailla Torres)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.