A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/10/2016 12:19

Famoso por horta, restaurante faz chá da tarde, versão orgânica do café colonial

Paula Maciulevicius
Mesa é servida de segunda a sexta, das 17h às 20h no chá da tarde. (Foto: Alcides Neto)Mesa é servida de segunda a sexta, das 17h às 20h no chá da tarde. (Foto: Alcides Neto)

A esquina da 13 de Junho com a Rua das Garças ganhou novo espaço e função, mas com as delícias de sempre. O restaurante famoso pela horta no jardim, agora abriu as portas para o chá da tarde, uma versão orgânica e mais saudável dos cafés coloniais. 

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

No Recanto das Ervas, há pouco mais de uma semana, a mesa posta à disposição dos clientes dosou, na mesma proporção, carinho e delícias. O que tem de gracioso o lugar, tem de sabor. 

Com cardápio elaborado por nutricionista, quando a reforma começou, a ideia era de abrir um café, mas no fim, a ampliação do restaurante virou um aconchegante espaço para receber até 25 pessoas.

Em cada detalhe, a dona colocou um pouco de si e do Recanto. (Foto: Alcides Neto)Em cada detalhe, a dona colocou um pouco de si e do Recanto. (Foto: Alcides Neto)
Espaço é um convite para uma boa conversa entre amigos. (Foto: Alcides Neto)Espaço é um convite para uma boa conversa entre amigos. (Foto: Alcides Neto)
Parte da mesa com as opções salgadas e doces. (Foto: Alcides Neto)Parte da mesa com as opções salgadas e doces. (Foto: Alcides Neto)

"São produtos de qualidade e saudável para lanches e até jantar", apresenta a proprietária, Márcia Chiad. Com o sorriso e a atenção de sempre, Marcinha explica que a proposta foi de oferecer um café além daqueles que as padarias já servem.

São três tipos de cardápios que variam no sabor dos bolos e das tapiocas. "A gente coloca até pétala nela, olha", mostra. A tapioca fica tão bonitinha que dá até dó de comer.

O valor por pessoa é de R$ 30,00 com serviço à vontade. De sucos, as opções são: de laranja e de limão com manjericão, fora o chá de ervas.

A mesa começa com broa de milho e erva doce, geleias, pasta de ricota, torradinhas e pão integral, além do de biomassa. Seguindo para o pão de queijo com ervas, a torta de frango integral, quiche de abobrinha, mini-sanduíches, tapioca e os bolos: de banana, laranja e maçã. Tudo isso fora as saladinhas integrais e de frutas, com iogurte e granola.

Wrap, uma das opções de sanduíches do café. (Foto: Alcides Neto)Wrap, uma das opções de sanduíches do café. (Foto: Alcides Neto)
Tapiocas levam pétalas como decoração. (Foto: Alcides Neto)Tapiocas levam pétalas como decoração. (Foto: Alcides Neto)
De massa integral, bolo de banana. (Foto: Alcides Neto)De massa integral, bolo de banana. (Foto: Alcides Neto)
Frutas fazem parte do chá da tarde. (Foto: Alcides Neto)Frutas fazem parte do chá da tarde. (Foto: Alcides Neto)
Capricho também na decoração. Artesanato é da funcionária do restaurante, Kimi Amikura. (Foto: Alcides Neto)Capricho também na decoração. Artesanato é da funcionária do restaurante, Kimi Amikura. (Foto: Alcides Neto)

"E é tudo integral e do dia. Recolhe o almoço, já começa a produção. Fazemos o suficiente para quem está aqui, porque trabalhamos também com a sustentabilidade. De não se jogar nada fora. Se precisar, faz mais e na hora", explica Márcia. 

A decoração é de encher os olhos e se os olhos não se voltarem de imediato para a mesa, se encantam com a iluminação e o colorido das cadeiras. O projeto da arquiteta Tatiana Oliveira colocou em cada detalhe a cara do Recanto.

"As fotos da horta são algumas da Elis Regina, outras da Vânia Jucá, o artesanato é da nossa funcionária, a Kimi Amikura, fomos compondo fotos e artesanato", exemplifica a dona. Ah sim, e as xícaras que servem de pendente foram feitas por ela mesma, na aula de cerâmica.

O chá da tarde abre de segunda a sexta, das 17h às 20h e aceita reservas para grupos fechados. O Recanto fica na Rua 13 de Junho, n° 1592.

Curta o Lado B no Facebook.

Saladinhas orgânicas, saídas direto da horta do Recanto. (Foto: Alcides Neto)Saladinhas orgânicas, saídas direto da horta do Recanto. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.