ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Food truck serve o que seria a "coxinha" do italiano e até risoto com banana

Adriano Fernandes | 07/11/2015 07:12
Fatto de Amore Risoteria investe em risotos com toques regionais (Foto: Gerson Walber)
Fatto de Amore Risoteria investe em risotos com toques regionais (Foto: Gerson Walber)

Na composição dos pratos tem carne seca, banana da terra e linguiça. Para os paladares mais sofisticados, entra o camarão e a lula. Na “Fatto di Amore Risoteria”, um dos maiores clássicos da culinária italiana ganha versões com um toque do regionalismo sul-mato-grossense.

Aberto há pouco mais de uma semana, o novo food truck de Campo Grande é criação da empresária Giovanna de Almeida Ortiz de 26 anos, que antes da gastronomia, já se aventurou até na Medicina Veterinária. Super jovem, ela conta que a paixão pelos pratos da cozinha italiana surgiram durante seis meses vivendo fora do País.

Opções no cardápio ainda estão em fase de teste
Opções no cardápio ainda estão em fase de teste

“Morei na Itália, mas antes fiz vários cursos. Cursei três anos de Medicina Veterinária, até mudar para a Arquitetura. Em seguida eu voltei pra Medicina, mas tranquei novamente”, relata sobre suas investidas. Design de interiores foi a última aventura universitária da jovem, antes da mudança.

De volta a Campo Grande, deu início à especialização em Gastronomia no IGA (Instituto de Gastronômico das Américas), aqui na Capital. Hoje, ela garante: “Me achei na gastronomia”.

A inauguração do "Fatto di Amore" ocorreu na quarta-feira passada, dia 28, e o cardápio ainda está em fase de testes.

Detalhe do Arancini de shitake.
Detalhe do Arancini de shitake.
Giovanna de Almeida Ortiz deixou a medicina veterinária para estudar gastronomia (Foto: Gerson Walber)
Giovanna de Almeida Ortiz deixou a medicina veterinária para estudar gastronomia (Foto: Gerson Walber)

Mas alguns pratos já são fixos, com novidades que chamam a atenção. O Arancini, por exemplo, pode ser descrito como um bolinho de risoto frito. Á base de arroz arbóreo e shitake, o salgado tem recheio de mussarela e é servido em uma cestinha de queijo parmesão. É para os italianos como a coxinha para os brasileiros.

Entre os risotos, o Al Mare é feito com camarão e lula. Para os vegetarianos, o Marguerita é uma opção com tomate cereja, manjericão e um misto de queijos parmesão, mussarela e caipira.

Inspirado na cozinha pantaneira, o risoto sertanejo é feito com carne seca e banana da terra, acompanhado por mandioca crocante. Já a abobora cabotiá dá um toque cremoso ao risoto de linguiça. “O objetivo é agradar ao paladar, misturando os ingredientes regionais com a tradição da culinária italiana”, conclui.

Na “Fatto di Amore ”, os risotos variam de R$ 17,00 a R$ 25,00 e o local aceita cartões, tanto de débito quanto de crédito. O food truck está estacionado no Nômade Food Park, localizado na avenida Ricardo Brandão, 1332, com entrada pela avenida Ceará, próximo a Uniderp.

Mais informações pela página da risoteria, no Facebook.

Nos siga no Google Notícias