ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Gosta de paleta mexicana? Empório criou linha funcional e menos calórica

Informe Publicitário | 27/10/2014 07:59
Paletas detox tem pedaços de frutas no lugar no recheio. (Foto: Alcides Neto)
Paletas detox tem pedaços de frutas no lugar no recheio. (Foto: Alcides Neto)

Quem vive de dieta ou tenta manter uma vida mais saudável, é capaz de resistir até picolé em dias de calor. E olha que com 40 graus na cabeça isso não é tarefa fácil, mas existem alternativas.

O Empório Cogumelo, em Campo Grande, começou a vender, nesta semana, paletas mexicanas, só que detox, altamente funcionais. Nesta linha, são três tipos: hibisco com goji berry, kiwi com goji berry e o detox propriamente dito, que possui abacaxi, clorofila e goji. Cada um sai a R$ 7,50

A receita, que é exclusividade da empresa, leva açúcar demerara orgânica e, no lugar do recheio, pedaços de frutas. Para quem não gosta da mistura, a opção são as paletas frutadas de baixo teor calórico. Tem de abacaxi, morango, kiwi, entre outros sabores. Esses são vendidos a R$ 6,90 (unidade).

Além das paletas mexicanas, o empório possui uma grande variedade de produtos. Fundada no dia 1 de janeiro de 2014, a empresa nasceu com o propósito de promover saúde, diz a proprietária, a psicóloga Daniele Chiuji, de 26 anos, que mantém o negócio com o sócio dela, o advogado William Wilson, de 31.

Empório possui cerca de 200 itens a granel (Foto: Alcides Neto)
Empório possui cerca de 200 itens a granel (Foto: Alcides Neto)
No espaço cliente encontra produtos sem glúten, lactose, açúcar, conservantes e que são diets, ligths, veganos e vegetarianos. (Foto: Alcides Neto)
No espaço cliente encontra produtos sem glúten, lactose, açúcar, conservantes e que são diets, ligths, veganos e vegetarianos. (Foto: Alcides Neto)

Os dois sempre foram apaixonados por esse universo. Ela, pelo gourmet funcional. Ele, pela gastronomia natural. “Minha ideia era ter um estabelecimento que pudesse oferecer comida rápida e saudável para as pessoas, porque estamos em uma época de junk food, comida rápida, mas lixo”, explica Daniele.

A ideia deu certo. Hoje, o Empório Cogumelo oferece cerca de 200 produtos a granel, entre castanhas, frutas secas, pratos prontos desidratados, pães caseiros, sucos integrais orgânicos, azeite de agricultura biológica, entre outros itens sem glúten, lactose, açúcar, conservantes e que são diets, ligths, veganos e vegetarianos.

“Eu só trabalho com as melhores linhas do país. No mercado existem vários níveis de qualidade: primeira linha, segunda, terceira e refugo. Por isso tem variação de preço”, alerta.

Um dos destaques é a Tart Cherry Premiun, cereja azeda inglesa, conhecida, também, como a fruta da longevidade porque trata diversos distúrbios e, entre os vários benefícios, combate doenças como artrite, artrose e gota, porque é anti-inflamatório. Trata-se de uma qualidade de cereja singular, rara de achar. "Existem outras desidratadas, em linhas populares, mas que não possuem o mesmo fim medicinal", destaca.

Tem, ainda, a Goji Berry, que sempre aparece na dieta dos famosos, além da Cran Berry, e Blue Berry. A combinação dos três ajuda no processo de emagrecimento.

Nas prateleiras, os clientes se deparam com boas novidades. Um dos exemplos é o chocolate de alfarroba, que tem cara de chocolate, gosto de chocolate, mas não é chocolate. O produto vem de uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. É uma vagem comestível, semelhante ao feijão.

Polpa de biomassa de banana verde. (Foto: Alcides Neto)
Polpa de biomassa de banana verde. (Foto: Alcides Neto)

Daniele e William também trabalham com uma linha de produtos funcionais, a base de biomassa de banana verde. “Entre outros benefícios, ela trata a depressão e ajuda ajuda a emagrecer”, explica. Tem, ainda, as papinhas infantis orgânicas, como o purezinho de macarrão com vegetais.

Além dos produtos alimentares, a dupla vende dermocosméticos. Na lista, hidratantes para o rosto, cremes para combater celulite, estrias e olheiras.

“Eles são superiores aos cosméticos normais, porque tem uma tecnologia no fluído, que faz com que a pele absorva melhor”, explica Daniele, ao comentar, também, das pastas de dentes orgânicas, que ela comercializa.

“É uma linha de tratamento para dentes sensíveis, 100% natural, livre de fluor, cloro e outros agentes que o organismo absorve durante as escovações”. O empório é o único representante do produto em todo o Estado até o momento.

Serviço – Quer conhecer o Empório Cogumelo? A loja fica na rua Eduardo Machado Metello, 272, no bairro Chácara Cachoeira. Funciona de segunda a quinta, das 8h às 18h, na sexta das 8h às 16h e, no domingo, das 8h ao meio dia. Outras informações podem ser obtidas no Facebook ou no Instagram.

Empório fica na rua Eduardo Machado Metello, 272, no bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Alcides Neto)
Empório fica na rua Eduardo Machado Metello, 272, no bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias