ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Haitianos organizam festa da bandeira, com pastel típico e suco de espaguete

Naiane Mesquita | 05/05/2016 06:20
O pastel haitiano não parece ser tão diferente de um salgado brasileiro
O pastel haitiano não parece ser tão diferente de um salgado brasileiro

Suco de macarrão e pastel com massa diferente. Pode parecer estranho, mas deve ter sido a sensação quando os imigrantes japoneses mostraram pela primeira vez o que viria a ser o sobá, prato tradicional de Campo Grande. Com a chegada de novas culturas à cidade, é comum que a gastronomia também ganhe contribuições inusitadas.

Na Festa da Bandeira Haitiana que acontece no dia 15 de maio, às 10 horas, na Comunidade da Igreja Santíssima Trindade, os visitantes terão a oportunidade de experimentar essas novidades da culinária.

"Eu não sei ao certo do que é feito o pastel, mas ele não tem a mesma massa do brasileiro. O recheio é feito de carne, além disso, também terá o suco de espaguete, entre outras comidas. A entrada é gratuita, mas a comida será vendida”, afirma o médico Jean Daniel Zephyr, que costuma oferecer apoio a grupos de haitianos em Campo Grande.

A Festa da Bandeira Haitiana é em comemoração a independência do País. A bandeira foi criada no dia 18 de maio de 1803 e tem as cores azul e vermelho. “É uma festa tradicional do Haiti. Esse ano esperamos cerca de 80 haitianos que vivem em Campo Grande. Cada um do grupo ficou responsável por uma parte da festa”, descreve Jean.

Apesar da pouca informação a respeito desse pastel haitiano, na internet é possível encontrar alguns exemplos. Chamado de Patè, a massa se assemelha a um salgado convencional, mas bem recheado. 

A igreja da Santíssima Trindade fica na rua Trindade, 446. Informações sobre a festa na página do evento. 

Nos siga no Google Notícias